Fernando Meirelles fala sobre cinebiografia de marido de Jackie Kennedy

Diretor brasileiro começa a rodar longa-metragem sobre o magnata Aristóteles Onassis em 2012

Redação Publicado em 13/10/2011, às 16h22 - Atualizado às 16h44

Fernando Meirelles, cujo filme 360 abrirá o Festival de Cinema de Londres
Foto: AP

O diretor brasileiro Fernando Meirelles (Cidade de Deus) deu uma entrevista nesta quinta, 13, revelando o futuro de seu próximo projeto nos cinemas: uma biografia de Aristóteles Onassis, magnata grego que se casou com Jackie Kennedy, viúva do ex-presidente norte-americano John Kennedy, em 1968. As informações são do blog The Playlist.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Para Meirelles, Onassis será uma espécie de O Poderoso Chefão, só que baseado na vida do empresário grego, usando como guia o livro Nemesis: The True Story of Aristotle Onassis, Jackie O and The Love Triangle That Brought Down the Kennedys, de Peter Evans, baseado nas divergências entre o magnata e o irmão de John Kennedy, Robert.

“Este será um filme diferente dos últimos três que fiz, que eram projetos que vieram até mim”, disse o diretor. “Mas esse eu estou desenvolvendo com o escritor, o que me dá muito prazer ao criar um filme dos rascunhos. A última vez que fiz isso foi em Cidade de Deus, com o mesmo escritor (Bráulio Mantovani).”

Cogitado para dirigir uma cinebiografia da cantora Janis Joplin, Meirelles negou os boatos. “Eu trabalhei em um script por sete meses”, contou o diretor. “E após oito ou nove meses, lendo tudo, assistindo, eu estou acabado com Janis Joplin. Mas alguém irá fazer, tenho certeza.”

As filmagens de Onassis devem ter início em 2012. Segundo o blog, a trama do filme será focada no relacionamento entre Onassis e o irmão de John Kennedy, Robert. Se tudo correr como previsto, o filme chega aos cinemas em 2013.