Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fernando Meirelles vai dirigir Marina Silva em vídeo eleitoral

Cineasta de Cidade de Deus colabora voluntariamente na campanha de Marina Silva, candidata do PV à Presidência da República

Da redação Publicado em 09/01/2010, às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O diretor Fernando Meirelles (Cidade de Deus, Ensaio Sobre a Cegueira) irá auxiliar a candidata à presidência pelo Partido Verde (PV), Marina Silva, em propaganda política a ser veiculada no dia 10 de fevereiro.

Silva - que abdicou do cargo de ministra do Meio Ambiente em maio de 2008 e, em agosto passado, saiu do Partido dos Trabalhadores (PT), no qual patrulhava há três décadas - explicou que Meirelles não receberá remuneração pelo trabalho, informou o jornal Folha de S. Paulo. "Já conversamos sobre o olhar para o programa", disse a senadora acreana a respeito do colaborador voluntário de sua candidatura.

Ela só não esclareceu se Meirelles assumirá qualquer tipo de coordenação de sua campanha na corrida eleitoral - que terá ainda na disputa, provavelmente, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). O papel do cineasta, por ora, seria o de "palpiteiro" nesse vídeo de fevereiro.

Silva sabe que está em desvantagem. Entre os maiores inimigos estão a pouca força do partido em palanques estaduais e a falta de tempo na TV - o PV ainda não deu a palavra final, mas a senadora já expressou diversas vezes ser contra alianças políticas que nem sempre fazem muito sentido do ponto de vista ideológico, embora a prática seja costumeira para ganhar mais tempo de vídeo no horário eleitoral.

"Obviamente não temos a estrutura que têm as outras candidaturas, até porque estão dentro de máquina de governo, e não queremos extrapolar os aspectos da legalidade", declarou Silva sobre limitações para agenda de viagens pelo Brasil.