Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fernando Meirelles pode fazer cinebiografia de Janis Joplin

Segundo site, cineasta brasileiro recebeu convite para dirigir filme sobre a cantora

Da redação Publicado em 18/01/2010, às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Meirelles vai filmar a vida de Janis Joplin - AP
Fernando Meirelles vai filmar a vida de Janis Joplin - AP

Fernando Meirelles confirmou à coluna Ooops!, do portal UOL, que recebeu um convite para comandar um longa-metragem sobre a vida da cantora Janis Joplin. Apesar de ainda não ter assinado o contrato, segundo o site, o diretor é confirmado no projeto.

Há tempos se fala na realização de um novo filme sobre a trajetória de Joplin. O projeto independente Gospel According To Janis vem sendo cogitado desde 2006, com Zooey Deschanel, atriz de 500 Dias com Ela e cantora do duo She & Him, no papel da cantora. Não há informações recentes a respeito da produção do filme, porém no portal IMDB consta que o longa será lançado nos Estados Unidos ainda em 2010.

De acordo com a coluna do portal UOL, o filme do cineasta brasileiro nada tem a ver com Gospel According To Janis. "Jamais havia ouvido falar [desse projeto]", disse o diretor ao veículo. Fernando Meirelles conferiu um pré-roteiro, mas não gostou e trabalhará nele para deixá-lo nos conformes. Não há confirmação de nomes para o elenco e não se sabe quando as filmagens terão início.

Janis Joplin já teve sua história contada em um longa-metragem. Bette Midler foi a escolhida para ser a protagonista de A Rosa, de 1979.