Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fest Comix começa nesta sexta

Maior feira de quadrinhos de São Paulo tem re-lançamento de Sandman e coleção histórica do Superman

Da redação Publicado em 17/10/2008, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Começa nesta sexta-feira, 17, a 15ª Fest Comix, a maior feira de quadrinhos de São Paulo. Até o próximo domingo, 19, fãs de HQs poderão encontrar revistas de todas as principais editoras com desconto mínimo de 20%. O evento acontece no Colégio São Luís, na região da Av. Paulista.

São poucos os lançamentos desta edição da feira. No sábado chegam às prateleiras Baltimore e o Vampiro, de Mike Mignola (criador de Hellboy) e Christopher Golden. A editora especializada em mangás NeoPop lança a primeira edição de Door of Chaos e a segunda de Dark Metro. A Panini publica apenas duas reedições; o segundo volume da Biblioteca Histórica Marvel - Homem-Aranha, com as primeiras histórias do aracnídeo e O Evangelho Segundo Lobo, uma das melhores histórias do mercenário espacial Lobo, da DC Comics.

O destaque da Fest Comix fica mesmo para HQs recém-lançadas, como o primeiro dos quatro volumes da coleção Superman 70 Anos e da nova re-edição de Sandman, desta vez pela Pixel Media. A série, um divisor de águas dos quadrinhos, já foi lançada no Brasil pelas editoras Globo, Via Lettera e mais recentemente Conrad, que comprimiu a série em dez álbuns de luxo durante três anos, de 2005 a 2008. Esta última versão, que também estará a venda na Fest Comix, chegou a ser considerada pelo próprio criador da história, Neil Gaiman, como a melhor reedição do mundo durante a última FLIP (Feira Literária de Paraty).

Revistas, livros e álbuns de luxo de outras editoras nacionais também estarão à venda. Entre títulos lançadas nos últimos meses por elas estão Hard Boiled - À Queima Roupa (de Frank Miller e Geof Darrow, Devir); Passeando com o Rei dos Sonhos (um livro de entrevistas com Neil Gaiman e todos os seus colaboradores, HQM Editora) e Menina Infinito (de Fábio Lyra, Desiderata).

A feira ainda terá um circuito de palestras durante o fim de semana. Confira a programação:

Sábado - 18/10

10h30 às 12h - Produção de quadrinhos com Laudo Ferreira Junior

13h às 14h - Rogério Saladino (editor da linha Marvel/Panini)

14h às 15h - Levi Trindade (editor da linha DC/Panini)

15h às 16h - Entrevista com o desenhista Ivan Reis

16h às 17h - Editores da HQM

Domingo

13h às 14h - Entrevista com Will e outros autores do Quarto Mundo

14h às 15h - Debate sobre Naruto

15h às 16h - Entrevista com os desenhistas Gabriel Bá e Fábio Moon

16h às 17h - Entrevista com o desenhista Renato Guedes

15ª Fest Comix - 17 a 19/10

Centro de eventos do colégio São Luís - Rua Luís Coelho, 323

Horário: das 10h às 20h, exceto domingo, quando evento encerra às 18h

R$ 10