Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festa do Grammy ameaçada

Músicos atores, como 50 Cent (esq.), devem apoiar greve em Hollywood

Da redação Publicado em 15/01/2008, às 14h19 - Atualizado em 16/01/2008, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cent ao lado de Al Pacino e Robert De Niro em <i>Righteous Kill</i> - Still/Reprodução
Cent ao lado de Al Pacino e Robert De Niro em <i>Righteous Kill</i> - Still/Reprodução

O sindicato dos roteiristas estadunidenses entrou com um pedido público para que músicos filiados ao SAG (Screen Actor's Guild) faltem à cerimônia de entrega do Grammy, que acontece em 10 de fevereiro.

Entre os atores/cantores estão 50 Cent e Justin Timberlake. O rapper estará em Righteous Kill, que também tem no elenco Al Pacino e Robert De Niro. O filme será lançado neste ano. Já Justin esteve recentemente em Alpha Dog.

Em greve há 12 semanas, o sindicato dos roteiristas já conseguiu cancelar a cerimônia de entrega do Globo de Ouro no último domingo, 13. O lobby que a classe está promovendo com os músicos é uma forma de conseguir ainda mais adeptos à greve, que reivindica o aumento da porcentagem de lucros para quem escreve qualquer tipo de roteiro no país.

A assessoria de Justin Timberlake foi a única a se pronunciar sobre o assunto até o momento, mas não negou nem confirmou a ida do cantor ao Grammy.