Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festival Abril Pro Rock 2014 trará o indie do Sebadoh, o death metal de Obituary e homenagem a Reginaldo Rossi; veja a programação

Evento deste ano será realizado nos dias 25 e 26 de abril, sexta e sábado, no Chevrolet Hall

Redação Publicado em 19/03/2014, às 13h11 - Atualizado às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sebadoh - Jens Nordstrom/Divulgação
Sebadoh - Jens Nordstrom/Divulgação

Duas atrações distintas chamam a atenção na programação de 2014 do festival Abril Pro Rock, divulgada na manhã desta quarta-feira, 19: a banda indie norte-americana Sebadoh e uma homenagem ao músico Reginaldo Rossi, que morreu em dezembro do ano passado, aos 69 anos.

Reginaldo Rossi: 10 músicas para entender por que ele era o Rei do Brega.

Nascido no Recife e dono da alcunha de Rei do Brega, o músico será lembrado com o Tributo ReiGinaldo Rossi, criado com a banda que o acompanhava, agora sob o nome de The Rossi, e músicos convidados (Cannibal, Fábio Trummer, Isaar, Ortinho, Tulipa Ruiz, China, Zé Manoel, Johnny Hooker, Aninha Martins, Juvenil Silva e Ylana).

A 22ª edição do festival também trará o Sebadoh, trio liderado por Lou Barlow (baixista do Dinosaur Jr.), que estará em turnê pelo Brasil pela primeira vez em abril e maio – além de tocar no Recife, ele faz dois shows no Sesc Pompeia, dias 20 e 21.

Um dos pioneiros do estilo “lo-fi”, ao lado de nomes como Pavement e Guided by Voices, o Sebadoh (foto), também composto pelo guitarrista/baixista Jason Loewenstein e o baterista Bob D'Amico, estava sem gravar havia 14 anos quando lançou, no ano passado, o EP Secret e o disco Defend Yourself, eleito um dos 25 melhores discos internacionais de 2013 pela Rolling Stone Brasil.

Já o peso do death metal internacional será representado pelos norte-americanos do Obituary, formado por Terry Butler (Death e Six Feet Under, no baixo), Trevor Peres (guitarra), Kenny Andrews (guitarra) e os irmãos John (voz) e Donald Tardy (bateria). Tradicionalmente, o sábado, segundo dia de festival, é dedicado ao heavy metal.

O Abril Pro Rock será realizado entre os dias 25 e 26 de abril, no Chevrolet Hall (Avenida Agamenon Magalhães, Complexo de Salgadinho – Olinda). Os ingressos custam de R$ 40 (mais um quilo de alimento) a R$ 60.

Confira a programação:

Dia 25 de abril, sexta-feira

Tributo ReiGinaldo Rossi

Autoramas + Renato Barros (RJ)

Felipe Cordeiro (PA)

Tulipa Ruiz (SP)

Sebadoh (EUA)

Johnny Hooker (PE)

Orquestra Betodélica (PE)

Bárbara Eugênia (SP)

Trummer SSA (PE/BA)

Daniel Groove (CE)

Joanatan Richard (PE)

Dia 26 de abril, sábado

Obituary (EUA)

Kataklysm (CAN)

Havok (EUA)

Chakal (MG)

Hibria (RS)

Mukeka di Rato (ES)

Olho Seco (SP)

Conquest for Death (EUA)

Desalma part. Bongar (PE)

Krow (MG)

Monster Coyote (RN)

Dune Hill (PE)