Festival anuncia George Clinton e Public Enemy no Brasil

Primeira edição do Black na Cena Music Festival acontece em julho, na Arena Anhembi, em São Paulo; Racionais MC's, O Baile do Simonal, Redman, Sandra de Sá, Marcelo Yuka, Thaíde e Xis também estão entre as atrações

Da redação Publicado em 05/04/2011, às 16h11

George Clinton vem ao Brasil em julho, como atração do Black na Cena Music Festival
Nitin Vadukul/Site Oficial

Novo festival para a lista musical de 2011: Black na Cena. O evento, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de julho, será realizado na Arena Anhembi, em São Paulo. As informações foram divulgadas em uma entrevista coletiva de imprensa ocorrida nesta terça, 5.

Já estão confirmados George Clinton (líder dos lendários coletivos Parliament e Funkadelic; Clinton, aliás, completará 70 anos no palco paulistano), Public Enemy, Redman, Racionais MC's, O Baile do Simonal (show realizado por Max de Castro e Wilson Simoninha, filhos do homenageado Wilson Simonal), Sandra de Sá, Marcelo Yuka, Thaíde e Xis. Mais quatro atrações internacionais e seis nacionais serão confirmadas nas próximas semanas, segundo informou a organização do festival.

Na sexta, 22 de julho, tocam George Clinton, Sandra de Sá e O Baile do Simonal (o evento neste dia vai das 20h até às 4h), no sábado, 23, se apresentam Public Enemy, Marcelo Yuka e Xis (das 14h às 4h) e no domingo, 24, estão marcados os shows de Redman, Racionais MC's e Thaíde (das 14h às 22h). Dentro desta programação serão encaixados os novos nomes anunciados. O evento, com expectativa de reunir 60 mil pessoas nos três dias, contará ainda com performances ao vivo de b-boys e grafiteiros.

A primeira cota de ingressos começará a ser vendida nesta quarta, 6, pelo valor de R$ 100 (com direito a meia entrada) - a compra pode ser feita pela internet ou nos pontos de venda informados abaixo.

Black na Cena Music Festival

De 22 a 24 de julho

Arena Anhembi (Av. Olavo Fontoura, nº 1.209, Santana)

Ingressos: R$ 100 (com direito a meia entrada)

Compra pela internet: www.zetks.com

Pontos de venda: instalados no cursinho da Poli, nos bairros da Lapa (Av. Ermano Marchetti, 576), Itaquera (Rua Sabbado D'Angelo, 2078) e Santo Amaro (Rua Desembargador Bandeira de Mello, 468).