Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festival Back2Black 2015 terá Planet Hemp, Angelique Kidjo e Stromae

A sexta edição do evento faz parte das comemorações do 450º aniversário do Rio de Janeiro

Redação Publicado em 23/01/2015, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
back2black - Divulgação/Fernando Eduardo
back2black - Divulgação/Fernando Eduardo

A interação musical entre Brasil e África e a música jamaicana são os temas da sexta edição do festival Back2Black, que acontece nos dias 20 e 21 de março, na Cidades das Artes, no Rio de Janeiro. O evento faz partes das comemorações do 450º aniversário da cidade e os ingressos começaram a ser vendidos nesta sexta, 23.

Ícone perdido da cultura black brasileira, Nelson Triunfo enfim celebra o merecido reconhecimento

A programação traz artistas em ascensão, nomes importantes da variada cena musical africana e ressalta o valor da cultura jamaicana. O line-up conta com artistas de diversas partes do mundo como Angelique Kidjo, Linton Kwesi Johnson e Dennis Bovell, Planet Hemp, Damian Marley, Stromae, Velha Guarda da Mangueira e Lenine com Orquestra Rumpilezz, além de tributo aos compositores cariocas negros.

"Os Quatro Pretos Mais Perigosos do Brasil"

Serão 14 shows distribuídos entre dois palcos. O Palco Rio será responsável pela apresentação de nomes consagrados, enquanto o Palco Cidade será dedicado aos encontros entre artistas novos e veteranos. A intenção do festival é intercalar os shows entre os espaços para que o público possa assistir à maioria das apresentações.

Tim Maia em Dose Dupla

Criado no Rio de Janeiro em 2009 por Connie Lopes, o Back2Black é o primeiro festival de música e cultura negra no Brasil e já levou ao palco nomes como os de Youssou N’Dour, Erykah Badu, Toumani Diabaté, Seun Kuti, Chaka Kan, Macy Gray, Asa, Aloe Blacc, Lauryn Hill, Missy Elliott, Mayra Andrade, Blind Boys of Alabama, Bobby Womak e Buika.

Back2Black

20 de março, sexta-feira e 21 de março, sábado

Cidade das Artes - Av das Américas, 5.300, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Ingressos: R$ 150 (um dia); R$ 200 (dois dias)

Informações: www.ingressorapido.com.br