Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festival de Cannes 2015: Joel e Ethan Coen serão Presidentes do Júri

Esta é a primeira vez em que o júri da premiação será presidido por duas pessoas

Redação Publicado em 20/01/2015, às 15h12 - Atualizado às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irmãos Coen - AP
Irmãos Coen - AP

Os irmãos Joel e Ethan Coen foram selecionados para assumir o posto de Presidente do Júri do 68º Festival de Cannes. A informação foi confirmada pela organização do evento através de um comunicado oficial. Esta é a primeira vez em que o júri será presidido por duas pessoas. A edição deste ano do festival celebrará o tema “irmãos no cinema”, em uma menção ao 120º aniversário do cinematógrafo inventado por Louis e Auguste Lumiere.

Com George Clooney e Scarlett Johansson, nova comédia dos irmãos Coen estreia em 2016.

Atualmente, os irmãos Coen trabalham na produção de Hail, Caesar!, que conta com atuações de George Clooney, Josh Brolin, Channing Tatum e David Krumholtz. “Estamos animados para retornar a Cannes em 2015. É sempre interessantíssima a oportunidade de assistir filmes de todas as partes do mundo”, afirmou Ethan. “Cannes é um festival de extrema importância na nossa carreira. Presidir o júri é uma grande honra, já que nunca fomos presidentes de nada”, brincou o diretor.

Segunda temporada de Fargo terá ex-presidente dos EUA como personagem.

A estreia dos cineastas no festival aconteceu em 1987, com o longa-metragem Arizona Nunca Mais. Os irmãos Coen apresentaram outros oito filmes em Cannes. Em 1991 foram premiados com a Palma de Ouro por Barton Fink - Delírios de Hollywood; já em 1996 foram escolhidos como Melhor Diretor por Fargo, prêmio que receberiam novamente em 2001 pelo longa O Homem que Não Estava Lá. Recentemente, em 2013, receberam o Gran Prix (segundo prêmio mais respeitado do festival) por Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum.

Conheça Oscar Isaac, astro de Inside Llewyn Davis, a odisseia folk dos irmãos Coen.

O 68º Festival de Cannes acontece entre os dia 13 e 24 de maio de 2015. A seleção oficial e os demais membros do júri serão divulgados no mês de abril.