Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festival de Cinema é suspenso pela prefeitura de Paulínia

Especula-se a possibilidade do SWU Music & Arts também não ocorrer mais, já que a cidade pretende remanejar investimentos da área de cultura para a área social

Redação Publicado em 13/04/2012, às 14h15 - Atualizado às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parque Brasil 500 - Paulínia - SWU - Foto: Divulgação
Parque Brasil 500 - Paulínia - SWU - Foto: Divulgação

A prefeitura de Paulínia anunciou a suspensão do Festival de Cinema da cidade nesta sexta, 13. “Foi uma decisão muito difícil, mas tivemos que priorizar o trabalho social que vem sendo realizado na cidade. Suspender não significa acabar”, disse o prefeito José Pavan Junior. Segundo o comunicado, a ideia é priorizar os investimentos da cidade na área social.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Segundo Pavan, Paulínia continuará a apoiar os longas-metragens produzidos no polo cinematográfico da cidade, além de festivais de dança, concertos, peças de teatro e na formação dos alunos que frequentam o Espaço Cultura da região. "As medidas foram necessárias para a economia do município, uma vez que a partir deste ano o Festival deveria ser 100% patrocinado por empresas privadas", justificou Pavan, que disse que os cerca de R$ 10 milhões que eram destinados ao cinema serão agora usados na construção de casas e formação de empregos.

Especula-se também que o SWU Music & Arts, festival que Paulínia abrigou por três dias no ano passado, possa também não ocorrer mais na cidade. Em 2012, o SWU está programado para ter início em 15 ou 16 de novembro.