Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festival de cinema LGBT exibe mais de 130 produções para São Paulo e no Rio de Janeiro

Em 2012, o já tradicional Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade faz sua vigésima ediçao

Redação Publicado em 21/10/2012, às 12h47 - Atualizado em 22/10/2012, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de <i>No Caminho das Dunas</i>, do diretor Bavo Defurne - Divulgação
Cena de <i>No Caminho das Dunas</i>, do diretor Bavo Defurne - Divulgação

Em sua 20ª edição, o já tradicional Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade exibe em salas de São Paulo e do Rio de Janeiros mais de 130 produções, curtas e longas, ligadas à temática LGBT.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Com o tema “Diversidade Sexual”, o festival tem a curadoria de João Federici e André Fischer e promove, além de exibições de filmes, encontros de música, teatro e literatura.

Nos cinemas, as produções chegam de países como Coreia do Sul, França, Inglaterra, Indonésia, Grécia, Uganda, Turquia, Paquistão, Suécia, Cuba e, claro, Brasil. O escolhido para abrir o festival nas duas cidades é o longa No Caminho das Dunas, do diretor belga Bavo Defurne.

O diretor e o ator Thomas Coumans estará no Brasil para participar das duas exibições de estreia do longa, que conta a história de Pim, interpretado por Ben Van den Heuvek, um garoto que desde pequeno nutre uma paixão pelo amigo Gino (Nathan Damen). Outros 20 convidados estrangeiros também virão para o festival.

Mais um destaque da programação é Meu Nome é Kuchu, uma coprodução dos Estados Unidos e Uganda, premiada como Melhor Documentário no Festival de Cinema de Berlin. O longa é um brutal retrato da situação dos homossexuais no país africado, onde uma lei pretendia punir o homossexualismo com morte.

20º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade

São Paulo

De 8 a 18 de novembro

Rio de Janeiro

De 22 de novembro a 1o de dezembro

Mais informações e programação no site oficial .