Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo trará documentários inéditos sobre música

Evento gratuito acontecerá em nove salas entre os dias 24 e 30 de julho

Redação Publicado em 10/07/2014, às 14h55 - Atualizado às 16h16

Café Tacvba
Divulgação

A nona edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que acontece entre os dias 24 e 30 de julho, trará a exibição gratuita de 114 longas. Entre eles destacam-se dois documentários musicais inéditos no Brasil: El Objeto Antes Llamado Disco: O Filme e La Casa del Ritmo: Um Filme Sobre Los Amigos Invisibles. A informação foi divulgada exclusivamente à Rolling Stone Brasil.

Lollapalooza 2014: a cobertura completa do festival.

O primeiro, dirigido por Gregory Allen, explora o grupo mexicano rock Café Tacvba – que chegou a se apresentar na edição brasileira do Lollapalooza 2014. Já La Casa del Ritmo, por sua vez, retrata a trajetória da banda venezuelana Los Amigos Invisibles. O filme foi dirigido por Javier Andrade.

O festival será dividido em nove saladas de cinema: Memorial da América Latina - em uma tenda einstalada na Praça Cívica -, Cinesesc, Cine Olido, Centro Cultural São Paulo (salas Paulo Emílio e Lima Barreto), Cinemateca Brasileira, Cineclube Latino-Americano, Centro Cultural da Juventude e Centro Cultural da Penha.

Os longas brasileiros exibidos no festival serão Cartola – Música para os Olhos,O Gingado da Nêga, Tom Zé ou Quem Irá Colocar Uma Dinamite na Cabeça do Século?, Daquele Instante em Diante, Botinada: A Origem do Punk no Brasil, Rock Brasília – Era de Ouro, Ronnie Von – Quando Éramos Príncipes e As Canções, de Eduardo Coutinho.