Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pop para todos os gostos

Skank, Pato Fu, Jorge Ben Jor e Capital Inicial foram as atrações da segunda noite do Festival de Inverno de Brasília, neste sábado, 26

Por Cristiano Bastos Publicado em 27/06/2010, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A música e a diversão entraram madrugada adentro na segunda noite do Festival de Inverno de Brasília, à base de muito pop nacional com shows de Capital Inicial, Skank, Pato Fu e Jorge Ben. Este sábado, 26, marcou o regresso do Capital aos palcos de Brasília (cidade onde a banda nasceu), após o acidente de Dinho Ouro Preto em 2009 (ele caiu do palco em Minas Gerais), que tirou de cena o vocalista por alguns meses. A "legião" de fãs para vê-los era imensa.

Antes do Capital Inicial, porém, o Skank abriu os trabalhos com sua coleção de hits e esquentou a programação musical. Acostumada a tocar para grande público, a banda acabou de gravar o CD/DVD/ Blu-Ray Skank Ao Vivo no Mineirão. A previsão de lançamento é para outubro deste ano.

O Pato Fu tocou para uma plateia interessada em sucessos antigos, mas com o novo álbum Música de Brinquedo a caminho (o disco será lançado em breve). O projeto era um sonho antigo do guitarrista e produtor John Ulhoa. A ideia era gravar usando apenas instrumentos de brinquedo, como pianos, caixas de música e realejos. No show em Brasília, a vocalista Fernanda Takai cantou "Primavera", de Tim Maia, que está no novo disco. O público aprovou.

Em seguida, foi a vez de Jorge Ben Jor. Em Brasília, sua apresentação foi suficiente para botar toda a massa para dançar ao som de inúmeros clássicos de sua carreira. A novidade fica por conta da nova versão da música "Ponta de Lança Africano (Umbabarauma)", que abre seu disco África Brasil, de 1976. O clássico do futebol ganhou participação do rapper Mano Brown, do Racionais MCs, e das Negresko Sis, trio formado pelas cantoras Céu, Thalma de Freitas e Anelis Assumpção. A tradição na qual Ben Jor convida a mulheres para dançar no palco, claro, também não faltou.

O Capital Inicial entrou no palco tocando que "Que País é Esse", da Legião Urbana, acompanhada pelo coral de milhares de pessoas. Recentemente, a banda lançou o disco Das Kapital e, agora, prepara-se para ganhar as estradas do Brasil. Não é preciso dizer que hits como "A Sua Maneira", "Natasha" e "Independência" foram cantados em coro pelo público brasiliense.

Neste domingo, 27, sobem ao palco os garotos do NX Zero, às 18h. Em seguida, será a vez da roqueira Pitty.