Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festival Internacional de Linguagem Eletrônica reúne arte digital em diversas plataformas

Nova edição do FILE será realizada em São Paulo entre os dias 17 de julho e 19 de agosto

Redação Publicado em 15/07/2012, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GayBird - Divulgação
GayBird - Divulgação

Entre os dias 17 de julho e 19 de agosto o SESI de São Paulo irá realizar a 13ª edição do FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica. O evento, que vai ocupar o Centro Cultural Fiesp, além do Museu da Imagem e do Som e da Estação Trianon-Masp do Metrô, irá exibir animações, instalações interativas e diversas outras atrações, todas relacionadas à arte digital.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Grande parte dos trabalhos será mostrado no prédio da Fiesp, localizado na avenida Paulista.

O festival é separado em algumas programações que dividem as atrações nas diferentes plataformas. O FILE Hipersônica, por exemplo, é um dos destaques neste ano e reunirá dois nomes de destaque na música eletrônica mundial: o alemão Uwe Schimidt, radicado no Chile e conhecido por misturar sons latinos, e GayBird (foto), de Hong Kong, que apresenta a performance Digital Hug, que une experimentações sonoras com projeções. Para saber mais, visite o site oficial. É possível se inscrever também para as palestras do FILE Symposium, que tem temas voltados aos estudos e pesquisas ligados à cultura digital e eletrônica. Para se inscrever, clique aqui.