Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festival de música eletrônica em Nova York é cancelado após duas mortes

O último dia do Electric Zoo, neste domingo, 1, teria Sebastian Ingrosso, Steve Aoki e Diplo

Rolling Stone EUA Publicado em 02/09/2013, às 09h57 - Atualizado às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diplo  - AP
Diplo - AP

O último dia do festival de música eletrônica Electric Zoo, marcado para acontecer neste domingo, 1, foi cancelado após a morte de duas pessoas. O The New York Post informou que outras quatro estão hospitalizadas após dois dias de evento. A polícia acredita que os incidentes estão relacionados com o uso de uma droga chamada MDMA.

Diplo planeja alcançar o recorde mundial de “twerking”.

“Durante os dois primeiros dias do Electric Zoo, dois frequentadores morreram e pelo menos quatro estão muito doentes - e estão recebendo tratamento intensivo em hospitais da área”, declarou a o governo da cidade de Nova York. “As causas definitivas da morte ainda não foram determinadas, mas ambos os casos parecem envolver a droga MDMA (também conhecida por ecstasy ou molly). Os organizadores do Electric Zoo trabalharam com os representantes da cidade para reduzir os riscos à saúde neste evento, mas diante dos fatos, o caminho mais seguro foi cancelar o último dia de evento.”

O line up do domingo incluía apresentações de Sebastian Ingrosso, Steve Aoki, Diplo, Zedd, entre outros. Um comunicado foi publicado na página do festival no dia do cancelamento. “Os fundadores do Electric Zoo enviam as mais profundas condolências às famílias das duas pessoas que morreram neste fim de semana”, dizia a declaração. “Como não há nada mais importante para nós do que o nosso público, decidimos cancelar os shows de hoje, ao lado do Departamento de Parques da cidade de Nova York.”