Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festival de música instrumental oferece aulas com artistas internacionais

Inscrições foram abertas no último dia 4 e serão encerradas em 31 de julho

Redação Publicado em 13/07/2014, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chick Corea - Divulgação / Site Oficial
Chick Corea - Divulgação / Site Oficial

Em sua 11ª edição, o maior festival gratuito de música instrumental do Brasil, o MIMO, oferece aulas para estudantes e músicos ministradas por artistas internacionais. Nomes como o pianista Chick Corea (foto), o especialista em música antiga e viola da gamba Jordi Savall e o percussionista indiano Trilok Gurtu são os professores dos cursos na primeira fase do festival.

Festival de música instrumental MIMO cria edital para descobrir novos talentos.

Chamada Etapa Educativa, a fase que abre o evento é divida em máster classes, oficinas e workshops com foco na técnica e no processo criativo, servindo para músicos iniciantes e profissionais. Estima-se que, desde 2005, cerca de 15 mil instrumentistas tenham passado pela Etapa Educativa do MIMO.

Edição 94: O Nascimento dos festivais de rock.

Além de Chick Corea, Jordi Savall e Trilok Gurtu, estarão presentes no MIMO o cravista japonês Naoki Kitaya, o acordeonista sérvio Srdjan Vukasinovic, além dos brasileiros Daniel Guedes e Raiff Barreto, que se juntam ao francês Thibault Delor em um curso sobre música nacional. A primeira etapa do MIMO acontece entre 29 de agosto e 6 de setembro, nas cidades de Olinda (PE) e Ouro Preto (MG).

As inscrições foram abertas no último dia 4 e serão encerradas em 31 de julho. Acesse o site do evento aqui.