Festival de música instrumental oferece aulas com artistas internacionais

Inscrições foram abertas no último dia 4 e serão encerradas em 31 de julho

Redação Publicado em 13/07/2014, às 15h00

Chick Corea
Divulgação / Site Oficial

Em sua 11ª edição, o maior festival gratuito de música instrumental do Brasil, o MIMO, oferece aulas para estudantes e músicos ministradas por artistas internacionais. Nomes como o pianista Chick Corea (foto), o especialista em música antiga e viola da gamba Jordi Savall e o percussionista indiano Trilok Gurtu são os professores dos cursos na primeira fase do festival.

Festival de música instrumental MIMO cria edital para descobrir novos talentos.

Chamada Etapa Educativa, a fase que abre o evento é divida em máster classes, oficinas e workshops com foco na técnica e no processo criativo, servindo para músicos iniciantes e profissionais. Estima-se que, desde 2005, cerca de 15 mil instrumentistas tenham passado pela Etapa Educativa do MIMO.

Edição 94: O Nascimento dos festivais de rock.

Além de Chick Corea, Jordi Savall e Trilok Gurtu, estarão presentes no MIMO o cravista japonês Naoki Kitaya, o acordeonista sérvio Srdjan Vukasinovic, além dos brasileiros Daniel Guedes e Raiff Barreto, que se juntam ao francês Thibault Delor em um curso sobre música nacional. A primeira etapa do MIMO acontece entre 29 de agosto e 6 de setembro, nas cidades de Olinda (PE) e Ouro Preto (MG).

As inscrições foram abertas no último dia 4 e serão encerradas em 31 de julho. Acesse o site do evento aqui.