Festival Dias Nórdicos reúne bandas europeias em São Paulo

Lydmor, da Dinamarca, Moddi, da Noruega, Hey lbow, da Suécia, e Hisser, da Finlândia, se apresentam no evento

Redação Publicado em 08/11/2015, às 13h58

A banda sueca Hey lbow
Divulgação

O festival Dias Nórdicos chega à segunda edição no próximo dia 12 de novembro. Realizado pelo segundo ano consecutivo no SESC Pompeia, em São Paulo, o evento reúne diversas bandas e artistas contemporâneos do extremo norte da Europa, como a Dinamarca, Noruega e Suécia.

Galeria: as 100 primeiras edições publicadas pela Rolling Stone Brasil.

Na edição 2015, o Dias Nórdicos traz ao Brasil quatro shows: de Lydmor (Dinamarca), Moddi (Noruega), Alice Boman + Hey lbow (Suécia) e Hisser (Finlândia). Lydmor é uma cantora de 21 anos que mescla música experimental com batidas pop; já Moddi representa o novo folk, com acordeão e bandolim russo. Alice Boman, cantora contemporânea de jazz, faz show em conjunto com o Hey lbow (foto), enquanto o Hisser representa o synthpop europeu.

Criado na Espanha, em 2010, o festival já se espalhou para a América Latina, ganhando edições no Chile e na Argentina, além de no México. A primeira edição brasileira, realizada ano passado, teve apresentações de Jay-Jay Johanson (Suécia), Thomas Dybdahl (Noruega), Zebra And Snake (Finlândia) e Rangleklods (Dinamarca).

Discos internacionais lançados no primeiro semestre que você deve ouvir.

O Dias Nórdicos acontece na próximo quinta-feira, 12, a partir das 20h30. As entradas para o festival custam R$ 40 (há meia-entrada), com os ingressos já sendo vendidos pela internet desde o último dia 3. O SESC também está comercializando as entradas presencialmente, nas unidades do serviço. Veja mais informações abaixo.

Festival Dias Nórdicos em São Paulo

12 de novembro (quinta-feira), às 20h30

Sesc Pompeia (Choperia) – Rua Clélia, 93

Ingressos: R$ 40 (há meia-entrada)