Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festival do Rio completa programação com ator Jeremy Irons e diretores de Pequena Miss Sunshine

De 27 de setembro a 11 de novembro, evento terá mais de 400 filmes de 60 países e convidados ilustres

redação Publicado em 25/09/2012, às 18h25 - Atualizado às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeremy Irons - AP
Jeremy Irons - AP

Vencedor do Oscar na categoria de Melhor Ator pela atuação no filme O Reverso da Família, de 1990, o ator Jeremy Irons foi confirmado pela produção do Festival do Rio, cujo início está marcado para esta quinta-feira, 27. Irons virá para apresentar o documentário com temática ambiental Trashed, estrelado e produzido por ele.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O ator completa um time recheado que irá dar as caras no Rio de Janeiro até o dia 11 de novembro. Outro nome de peso, ainda que com um apelo mais alternativo, é a dupla de diretores Jonathan Dayton e Valerie Faris – eles assinam juntos a direção do clássico Pequena Miss Sunshine -, que traz o novo Ruby Sparks: A Namorada Perfeita.

Interessante também será a visita do produtor Iain Canning. Apesar do nome pouco conhecido do grande público, ele é responsável por produzir filmes surpreendentes como O Discurso do Rei, vencedor do Oscar de Melhor Filme, e Shame, com Michael Fassbender interpretando um viciado em sexo.

Sua nova aventura é com Europa Morta, a história existencialista de um fotógrafo que parte para a Europa (Grécia, França e Turquia) num redescobrimento e encontro com sua história de família.

Nesta sexta edição, serão mais de 400 filmes de 60 países. Os longas serão divididos 17 mostras. Os diretores homenageados da vez no festival são o brasileiro Alberto Cavalcanti, os portugueses Manoel de Oliveira e João Pedro Rodrigues e o mestre do horror norte-americano John Carpenter.

Toda a (extensa) programação poderá ser encontrada em breve no site do Festival do Rio.