Festival exibe curtas relacionados aos direitos humanos entre 5 e 9 de outubro em São Paulo

Oitava edição do Entretodos fará 300 sessões em mais de 75 lugares da capital paulista

Redação Publicado em 03/10/2015, às 10h17 - Atualizado às 16h39

Foto do curta-metragem José Bezerra, de Pedro Medeiros
Reprodução

O festival Entretodos irá promover mais de 300 exibições de curtas-metragens relacionados aos direitos humanos em mais de 75 pontos espalhados pela cidade de São Paulo. Em sua oitava edição, o evento acontece entre os próximos dias 5 e 9 de outubro – de segunda a sexta-feira –, com todas as entradas gratuitas.

Galeria: as melhores e piores adaptações de livros para o cinema.

O Entretodos – Festival de Curtas de Direitos Humanos de 2015 tem “Cidade Educadora” como tema, divido em cinco subcategorias: “Vozes Urbanas”, “Possibilidades”, “Na Lata”, “Incêndios” e “Visão de Dentro”. Cada uma das propostas tem uma série de curtas atrelados, a serem exibidos em locais como centros culturais, cineclubes, CEUs, escolas e parques.

Na Mostra Competitiva, o oitavo Entretodos conta com 28 filmes concorrentes, sendo 14 nacionais e 14 internacionais (de países como Senegal, Alemanha, Singapura, França, Reino Unido, Irã, França, Iraque, Ucrânia). Entre os curtas competindo estão os brasileiros Submarino (Rafael Aidar), Arianas (Hylnara Anny e Vidal Oliveira), José Bezerra (Pedro Medeiros, foto) e Dejã Vu (Bruno Autran).

Veja dez casos de vingança no cinema.

Além do prêmio de Melhor Curta-Metragem – decidido por meio de voto popular –, há diversas outras honrarias a serem entregadas por um júri oficial formado por professor e especialistas no assunto. Os valores das premiações este ano variam até R$ 7 mil.

Entretodos – Festival de curtas de Direitos Humanos 2015 (oitava edição)

Entre 5 e 9 de outubro (segunda a sexta-feira)

78 pontos de exibição espalhados pela cidade de São Paulo

Entrada Gratuita

Mais informações