Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festival FARO abre votação para escolha de artistas do line-up; conheça e veja como votar

7ª edição do evento será online e durante cinco dias de setembro

Redação Publicado em 12/08/2020, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Festival Faro 2020 (Foto: Instagram)
Festival Faro 2020 (Foto: Instagram)

O Festival FARO divulgou nesta quarta, 12, as imagens para votação do line-up da edição de 2020. A 7ª festa do programa FARO, da Mood FM (104,5 FM do Rio de Janeiro) acontecerá, pela primeira vez, em versão online, entre os dias 14 e 18 de setembro. Além do line-up fixo, definido pela equipe, está aberta a votação popular para o restante dos artistas da programação.

O Festival Faro, com sete edições (e 12 de programas comandados por Fabiane Pereira) tem como proposta ser a porta de entrada de bons artistas cariocas. No evento deste ano, vão comandar os palcos-online Marína Íris, Caio Prado, Victor Mus, Luciane Dom, Banda Pietá e Anderson Primo. Os headliners foram escolhidos pela direção da rádio Mood, a apresentadora Pereira, João Severo (diretor da Uhuuu Music Management) e Ariane Carvalho, proprietária do FARO.

+++ LEIA MAIS: O Beat Delas (Parte 1)

Além da seleção pelos profissionais, serão escolhidos quatro artistas para tocar no Festival FARO. Entre os dias 12 e 26 de agosto, haverá no Instagram do programa (@farompb) uma votação popular entre oito artistas. Para votar, basta dar um “like” nas fotos. O line-up completo sai em 27 de agosto, e os encontros em 31 do mesmo mês.

“O FARO é mais que um programa de rádio; é uma bandeira que defendo desde que criei a MPB FM: o da democratização midiática no dial”, explica Carvalho. Pereira concorda, e enfatiza: “O programa busca compreender as forças que constituem o atual cenário da música brasileira do Oiapoque ao Chuí. Por conta das limitações causadas pelo coronavírus, este ano, o festival vai amplificar as vozes de artistas cariocas, evitando assim os deslocamentos geográficos.”

+++ LEIA MAIS: Como 11 músicas inéditas de Adoniran Barbosa se tornaram ONZE, o projeto da cerveja Eisenbahn com intérpretes de diferentes gerações da música brasileira

O Festival FARO 2020 será transmitido na página do Facebook do programa de rádio e no canal do YouTube Papo de Música. A sede será o estúdio do LabSonica, lab do Oi Futuro, no Flamengo (RJ). São cinco dias, entre 14 e 18 de setembro, às 20h. Já o programa Faro vai ao ar aos domingos, a partir das 21, na 104,5 FM do Rio.

Serviço:

7a edição do Festival Faro / on-line

Datas: 14 a 18 de setembro de 2020 (de segunda a sexta)

Local das apresentações: LabSonica – Laboratório de experimentação sonora do Oi Futuro (RJ)

Horário 1º show: 20h

Horário 2º show: 21h

Transmissão on-line: Fanpage do FARO + Papo de Música no Youtube

Mais informações: @farompb (Twitter + Facebook + Instagram)

Apoio Cultural: UBC (União Brasileira dos Compositores), ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição de Direitos Autorais) e Oi Futuro

+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS