Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festival Imagine Brazil promete dar uma boa oportunidade para jovens músicos

Artistas de 13 a 21 anos, residentes em São Paulo, podem participar do concurso

Redação Publicado em 18/03/2015, às 17h53 - Atualizado em 24/08/2016, às 18h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Festival Imagine - JMI
Festival Imagine - JMI

Jovens músicos de 13 a 21 anos, residentes no estado de São Paulo, terão uma grande chance para impulsionar a carreira em 2015. Trata-se do concurso Imagine Brazil, uma parceria entre o Projeto Guri – um programa de educação musical da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo – e a Jeunesses Musicales International (JMI), maior ONG de música para jovens do mundo.

Galeria: os 10 melhores discos nacionais de 2014.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de maio através do site do concurso. São aceitos solistas e grupos com até oito integrantes, esses devem preencher o formulário e enviar uma mídia MP3.

Oceano de plástico: veja galeria de fotos sobre a poluição nos mares.

Dentre os inscritos, serão selecionados 50 grupos (ou artistas) que disputarão as semifinais do concurso. A partir daí, 10 conjuntos serão escolhidos para a grande final, que acontecerá no dia 4 de julho, em São Paulo. O vencedor da versão brasileira ganha um instrumento da marca Yamaha, a gravação de um EP e participará da final internacional do Imagine – com todas as despesas pagas –, em 2016, na Croácia. O campeão da edição mundial receberá um plano de negócios, que inclui sessão de fotos, gravação de músicas e consultoria para o desenvolvimento da carreira.

O projeto existe em mais de 10 países no mundo. A primeira edição brasileira anima muito Alessandra Costa, diretora executiva da Amigos do Guri, “A ideia do Imagine é reunir diferentes culturas, promover o intercâmbio musical, assim como estimular a originalidade e qualidade musical”.