Festival Imagine Brazil 2016 tem inscrições prorrogadas até esta quinta, 25

Concurso reúne músicos de 13 a 21 anos para disputar final na Europa e disputar instrumentos, equipamentos musicais e doze horas dentro de um estúdio profissional para gravar um EP

Redação Publicado em 24/08/2016, às 16h17 - Atualizado às 18h46

Imagine Brazil 2016
Reprodução

Idealizado e desenvolvido pela Jeunesses Musicales International (JMI) – ONG voltada à iniciação musical de jovens ao redor do mundo –, o Festival Imagine chega à segunda edição no Brasil. O concurso procura alavancar a carreira artística de músicos com idades entre 13 e 21 anos. As inscrições para participar da competição foram prorrogadas até esta quinta, 25, e podem ser realizadas pelo site do evento. Serão ao todo três fases eliminatórias antes da final internacional (pré-seleção, semifinal regional e final regional), que acontecerá em 2017, na Europa. O primeiro colocado ganhará instrumentos, equipamentos musicais e também doze horas dentro de um estúdio profissional para gravar um EP.

Para participar, o músico ou o grupo musical deverá enviar uma faixa gravada em MP3, que será analisada na pré-seleção pelos profissionais da Amigos do Guri e membros do júri. Ao todo, serão selecionados até 50 bandas ou artistas solo para competir tocando ao vivo nas semifinais regionais, que acontecerão presencialmente nas cidades paulistas de Araçatuba, Espírito Santo do Pinhal, Marília, São Carlos, além da própria capital. A primeira semifinal regional será realizada em Araçatuba, no Teatro Unip, no sábado, 24 de setembro. A entrada do evento é gratuita.

Destas localidades sairão dez candidatos, sendo que estes vão disputar a final na capital paulista. O vencedor desta etapa irá competir na final internacional, ao lado de bandas de outras dez nacionalidades diferentes.

No ano passado, a banda paulista de heavy metal Sephion foi a vencedora da etapa nacional do concurso, que é trazido ao Brasil pela organização social de cultura Amigos do Guri, responsável pela iniciação musical de gente como Fióti, irmão do rapper Emicida.

Calendário de semifinais regionais

Araçatuba

24 de setembro

Teatro Unip - Av. Baguaçu, 1939 - Jd. Alvorada

Grátis

São Paulo

1º de outubro

Teatro Fábricas de Cultura da Brasilândia - Av Inajar de Souza, 7001 - Jd. Peri

Grátis

São Carlos

9 de outubro

Teatro Florestan Fernandes (UFSCAR) - Rod Washington Luís, km 235 - Vila Marina

Grátis

Marília

15 de outubro

Teatro Municipal Waldir Silveira Mello - Av Rio Branco, s/nº - Centro

Grátis

Espírito Santo do Pinhal

22 de outubro

Theatro Avenida - Av Oliveira Mota, 50 - Centro

Grátis

Mais Informações