Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festival inglês Glastonbury anuncia vendas de ingressos

A partir de 6 de abril, interessados na clássica maratona de três dias de shows em uma fazenda na Inglaterra podem comprar seus pacotes

Redação Publicado em 04/01/2008, às 13h20 - Atualizado às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moça pintada de azul foi flagrada entre a platéia de 2007 do Glastonbury - AP
Moça pintada de azul foi flagrada entre a platéia de 2007 do Glastonbury - AP

Como é de praxe, começará num domingo a venda de ingressos para os shows do festival de música Glastonbury, cuja primeira edição aconteceu em 1970 - um dia depois da morte de Hendrix. Neste ano, a corrida pelas entradas começa em 6 de abril.

Os interessados devem entrar no site www.Glastonburyfestivals.co.uk para registrar suas fotos e informações de contato ou podem se cadastrar direto nas lojas da rede de artigos para camping Millets, que concentra as vendas.

Na edição de 2007, apresentaram-se na fazenda Worthy, em Pilton, Björk, Arctic Monkeys, Bright Eyes, Kasabian, Arcade Fire, The Gossip, Chemical Brothers, Iggy And The Stooges, The Killers e John Fogerty, dentre as cerca de 60 atrações.

As edições recentes têm revelado uma corrida por ingressos: em 2005, as entradas, a preço de 125 libras cada, esgotaram em 3 horas.

Em 1970, o festival recebeu 1.500 pessoas, que pagaram ingresso a 1 libra - com direito a leite da fazenda. Nos eventos recentes, a média é de 150 mil pessoas na platéia.

Mais detalhes sobre a edição 2008 devem ser divulgados no site oficial do festival ainda em janeiro.