Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festival Internacional do Documentário Musical acontece a partir de 18 de março, em São Paulo

Evento traz título nacionais e internacionais; festival migra para o Rio de Janeiro no dia 2 de abril

Da redação Publicado em 14/03/2010, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Acontece entre os dias 18 e 28 de março, em São Paulo, o In-Edit Brasil - Festival Internacional do Documentário Musical. A programação deste ano trará filmes que vão do rap ao jazz, passando até por música clássica, com 46 títulos nacionais e 20 internacionais, entre longas, médias e curtas.

Entre os destaques estão Anvil: The Story of Anvil, doc sobre a banda canadense de metal e SlingShot Hip Hop, que aborda a trajetória do hip hop palestino a partir da década de 1990. Still Bill é outro filme em cartaz no evento, trazendo a historia de Bill Withers, soulman setentista responsável por canções como "Ain't No Sunshine". Trip To Asia traz a Orquestra Filarmônica de Berlim em viagem ao Oriente.

As produções nacionais são representadas por filmes como o que aborda a história dos Mamonas Assassinas, Dzi Croquettes, sobre o grupo que confrontou a ditadura, Beyond Ipanema, que trata o impacto da música brasileira no mundo, América Brasil, sobre a turnê de Seu Jorge, entre outros.

MIS, Cine Olido, CineSESC, HSBC Belas Artes, Matilha Cultural, Auditório Ibirapuera e Instituto Cervantes hospedam o evento em São Paulo. Do dia 2 a 8 de abril, Festival será realizado no Rio de Janeiro, no Espaço Museu da República. Os preços dos ingressos variam de R$1 a R$12 (com direito a meia entrada), com mais de 20% das sessões inteiramente gratuitas. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site oficial.