Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festival Planeta Terra cancela edição de 2014

Evento volta a acontecer no ano que vem, ainda sem data divulgada

Redação Publicado em 28/10/2014, às 17h41 - Atualizado às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Blur - T4F/Divulgação
Blur - T4F/Divulgação

O já tradicional festival Planeta Terra anunciou que não terá uma edição em 2014. O evento, que em 2014 ganharia um novo formato, se expandindo para além de São Paulo, volta a acontecer no ano que vem, ainda sem mais detalhes divulgados. A informação foi dada pelo site Terra na tarde desta terça-feira, 28.

Blur fecha em clima de êxtase o Planeta Terra de 2013.

“O novo formato de festival de música, planejado para acontecer no final de 2014, será adiado e até o momento está sem nova data prevista”, afirma o veículo, justificando o cancelamento com os eventos de importância nacional que se aconteceram em 2014. “A decisão foi tomada devido aos dois momentos agitados do mercado, Copa do Mundo e Eleições, o que tornou incompatível com as agendas das bandas.”

Em 2011, The Strokes presentou os fãs com hits no Planeta Terra.

Criado em 2007, o Planeta Terra foi obrigado a mudar de local em 2012, trocando o Playcenter pelo Jockey Club. Nesse ano, alguns rumores deram conta de que o festival chegaria ao fim. Entretanto, em 2013, o Terra aconteceu normalmente, em um novo local, o Campo de Marte. Para 2014, algumas mudanças haviam sido anunciadas, no sentido de tornar o evento mais abrangente.

Em 2012, Gossip e Kings of Leon comandaram o festival Planeta Terra.

O Planeta Terra já trouxe ao Brasil nomes como Pearl Jam, Jesus & Mary Chain, Smashing Pumpkins, Sonic Youth, The Strokes, Iggy Pop, Kings of Leon, Pavement, Phoenix e The Offspring, entre outros. A mais recente edição do evento, em 2013, contou com as apresentações de Blur, Beck e Lana Del Rey – lembre como foi.