Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

FILE reúne games inéditos no Rio de Janeiro

Festival Internacional de Linguagem Eletrônica - Games Rio 2009 trará também jogos nacionais premiados pela Abragames

Da redação Publicado em 02/12/2009, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Foi aberto ao público nesta quarta-feira, 2, o Festival Internacional de Linguagem Eletrônica - Games Rio 2009. O evento, que acontece até o dia 18 de dezembro, reúne jogos eletrônicos inéditos, além de uma seleção dos principais games apresentados nas últimas edições do FILE.

Artistas de vários países vêm ao Brasil para mostrar as novas formas de criação relacionadas às suas experiências dentro dos jogos - a chamada "arte em games". Haverá também um módulo dedicado aos melhores jogos nacionais produzidos nos últimos anos, o BRGAMES. Em parceria com o Ministério da Cultura, o BRGAMES apresentará jogos premiados pela Abragames, entidade que promove a indústria brasileira no desenvolvimento de jogos eletrônicos. Entre os destaques estão Zumbi, o Rei dos Palmares (2007), Conspiração Dumont (2007), Ayri - Uma Lenda Amazônica (2006), Iracema Aventura (2006) e Capoeira Experience (2006).

Outro módulo do FILE Games é o GAMESPC, dedicado a jogos nacionais e internacionais para computador. Fazem parte dessa parte da mostra Iconoclast Game, de Lorenzo Pizzanelli (Itália) e Crayon Physics Deluxe, de Petri Purho (Finlândia), entre outros.

Recentemente, a organização do festival promoveu outro evento dedicado aos games: o FILE Hipersônica, ocorrido em 23 de novembro, levou ao Rio de Janeiro o lado musical dos jogos eletrônicos, com a cultura 8 Bit .

FILE GAMES RIO 09 - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica

2 a 18 de dezembro de 2009, de terça a domingo, das 11h às 20h

Oi Futuro - Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo

Informações: 21 31313060

Entrada franca