Festival Sonisphere, que teria show do Queen com Adam Lambert, é cancelado

O evento britânico não será realizado por causa de “dificuldades inesperadas”

Rolling Stone EUA Publicado em 29/03/2012, às 14h16 - Atualizado às 16h01

Adam Lambert e Brian May
AP

O festival Sonisphere Knebworth, que teria como atrações principais Kiss, Marilyn Manson e uma versão do Queen com Adam Lambert como vocalista, foi cancelado. De acordo com os organizadores, os planos para o evento – que aconteceria em Stevenage, Inglaterra, entre 6 e 8 de julho – foram abandonados por causa de dificuldades inesperadas.

"É com dor no coração e muita tristeza que anunciamos o cancelamento do Sonisphere Knebworth 2012", diz o comunicado publicado no site oficial. "Organizar o festival estava se provando complicado neste ano, algo muito mais difícil do que imaginávamos. Infelizmente, as circunstâncias ditaram que não seríamos capazes de realizá-lo com a qualidade que tanto os artistas quanto o público do Sonisphere teriam o direito de esperar."

Outros Sonispheres, incluindo os da Polônia, Espanha e Suíça, acontecerão conforme o planejado, com o Metallica como headliner. Não está claro como o cancelamento do festival afetará os planos de turnê das outras bandas escaladas, dentre as quais estão Evanescence, Faith No More, Flogging Molly, Mastodon, Andrew W.K., Incubus e The Darkness.

O festival Sonisphere Knebworth era a única data marcada para uma performance do Queen com participação de Adam Lambert. Até agora, nem Lambert nem o Queen comentaram a possibilidade de planos alternativos.