Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Festival Woodstock 50 é oficialmente cancelado

O evento sofria uma série de problemas desde a escolha do local, autorizações e questões financeiras

Redação Publicado em 31/07/2019, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cartaz do festival Woodstock 50
Cartaz do festival Woodstock 50

Nesta quarta, 31, foi divulgado que a edição comemorativa de 50 anos do lendário festival Woodstock foi oficialmente cancelada. A confirmação foi dada pela revista Variety. 

Nos últimos meses, o evento sofreu uma série de problemas, principalmente em relação a escolha do local, devido à autorizações e questões financeiras. Nenhum ingresso foi vendido.

+++ LEIA MAIS: Como estupros, morte e incêndio no Woodstock '99 demonizaram toda uma geração 

Marcado para acontecer nos próximos dias 16 e 18 de agosto, datas que celebram cinco décadas do festival original, as principais atrações já haviam anunciado nas últimas semanas de que não estariam mais presentes na programação. Com mais de 80 artistas escalados, entre eles, Miley Cyrus, o rapper Jay-Z, The LumineersRaconteursCarlos Santana, a maioria já havia recebido os cachês integrais. 

+++ LEIA MAIS: Todas as músicas tocadas no Woodstock original serão lançadas em coletânea histórica 

"Estamos tristes que uma série de obstáculos não previstos tornaram impossível a realização de um festival que imaginamos, com o grande line-up que escalamos, e o engajamento social que antecipamos", disse a organização em um comunicado divulgado pela Pitchfork.

Michael Lang, responsável por promover o festival de Woodstock em 1969, estava entre os organizadores. 

+++ SESSION ROLLING STONE: Francisco, El Hombre abre um diálogo sobre depressão com "Parafuso Solto :: Peso Morto"