Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ficção científica Stargate será refilmada como uma trilogia

Primeiro filme será dirigido por Roland Emmerich, o mesmo do filme original, de 1994

Redação Publicado em 01/06/2014, às 10h05 - Atualizado às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stargate (1994) - Reprodução
Stargate (1994) - Reprodução

A surpreendentemente bem-sucedida ficção científica Stargate - A Chave para o Futuro da Humanidade, que arrecadou US$ 200 milhões em bilheteria quando foi lançada, em 1994, será recriada para os cinemas, em uma parceria entre os estúdios MGM e Warner Bros., segundo informou o site da revista norte-americana The Hollywood Reporter.

Caça-níquel ou homenagem? Veja continuações e reboots “ressuscitados” muitos anos depois do original.

E o escolhido para dirigir o primeiro filme desta nova franquia é ninguém menos do que Roland Emmerich, responsável pela cadeira de diretor do filme lançado há vinte anos e coautor do roteiro ao lado de Dean Devlin – este atuará desta vez como produtor do longa.

O filme original trazia Kurt Russell e James Spader como estrelas e deveria ser o primeiro de uma trilogia – o que, na época, não funcionou como planejado. Stargate virou, então, quatro séries. Na trama, a humanidade descobre um aparelho de teletransporte no Egito e percebe se tratar de um portal para outro planeta.

Crítica: Tom Cruise acerta o tom em ficção científica No Limite do Amanhã.

Assista ao trailer de Stargate original: