Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Figurinista da Marvel desenvolveu traje para astronauta da SpaceX: 'Achei que era para um filme'

Jose Fernandez é conhecido por criar o design dos figurinos de super-heróis dos estúdios da Marvel e da DC

Redação Publicado em 03/06/2020, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Astronautas Bob Behnken e Doug Hurley (Foto: Joe Raedle / Getty Images News)
Astronautas Bob Behnken e Doug Hurley (Foto: Joe Raedle / Getty Images News)

No último sábado, 30, dois astronautas veteranos da NASA, Bob Behnken e Doug Hurley, embarcaram na nave Crew Dragon, em missão com a SpaceX, de Elon Musk. O responsável pelos trajes, é o figurinista Jose Fernandez - conhecido por criar o design das roupas dos estúdios da Marvel e da DC

Fernandez é conhecido pelos trabalhos em Thor, Batman v Superman: A Origem da Justiça e Capitão América: Guerra Civil. Segundo o figurinista, ele nunca havia ouvido falar sobre a empresa de Musk quando foi contratado para o trabalho, em 2016. "Achei que era para um filme", relembrou em entrevista. 

+++ LEIA MAIS: Astronautas ouviram hit do AC/DC antes de decolagem histórica e Black Sabbath ao acordar no espaço

Ainda na mesma entrevista, o figurinista afirmou que Musk pediu para que o traje passasse a "elegância de um terno", disse ele ao se referir ao design mais simples do uniforme da equipe Demo-2. “Ele dizia que qualquer pessoa fica mais elegante em um terno, não importa a altura ou forma. E queria essa sensação no traje espacial, ele queria que todos se sentissem bem". 

No currículo de Fernandez, agora além dos trajes para a NASA, contêm filmes como Batman: O Retorno, Demolidor, X-Men 2, Hellboy e X-Men: Apocalipse.

Assista ao lançamento da Crew Dragon abaixo:


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE