Público enfrenta fila para entrar na Cidade do Rock

Portões de entrada do Rock in Rio foram abertos pouco antes das 14h nesta sexta, 23

Patrícia Colombo e Stella Rodrigues, do Rio de Janeiro Publicado em 23/09/2011, às 14h59 - Atualizado em 24/09/2011, às 00h06

Público aguarda na fila para entrar no Rock in Rio. Apesar da previsão, sol está forte na Barra da Tijuca, onde fica a Cidade do Rock

Ver Galeria
(4 imagens)

Os portões de entrada para a Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, onde ocorre o Rock in Rio, foram abertos pouco antes das 14h desta sexta-feira, 23. A fila no local está longa, porém o coordenador não soube informar quantas pessoas aguardam para entrar no evento. Na maioria, o público que já está local é representado por adolescentes - boa parte deles cantando, empolgada, a música-tema do festival.

O fluxo da fila está sendo liberado aos poucos, conforme o andamento da revista pela qual todos têm que passar. Mas, embora a quantidade de pessoas à espera para entrar seja enorme, ainda não há muita gente dentro da Cidade do Rock, se levado em consideração o tamanho do local, que deve receber 100 mil pagantes por dia.

Apesar da previsão de chuva, o sol está forte – o que tem sido bom para os ambulantes fora do evento, que vendem água a R$ 3 e cerveja e refrigerante a R$ 4.