Filha de Alfred Hitchcock, Pat Hitchcock morre aos 93 anos

Patricia Hitchcock apareceu em vários filmes do pai, incluindo Pacto Sinistro (1951) e no clássico Psicose (1960)

Redação Publicado em 11/08/2021, às 09h07

None
Patricia Hitchcock (Foto: divulgação)

A atriz Patricia Hitchcock, filha única do diretor de cinema Alfred Hitchcocke Alma Reville, morreu nesta segunda (9), aos 93 anos, em sua casa em Thousand Oaks, California, EUA. A causa da morte não foi informada. 

Pat Hitchcock nasceu em Londres, em 1928, e se mudou para Bel Air, em Los Angeles, aos 9 anos, quando seu pai, Alfred Hitchcock, foi contratado para dirigir o filme Rebecca, A Mulher Inesquecível (1940). 

+++LEIA MAIS: A história esquecida de Sr. e Sra. Smith: conheça filme de Hitchcock de 80 anos atrás

Pat apareceu em vários filmes do pai, incluindo Pacto Sinistro (1951) como Barbara Morton, a irmã da personagem de Ruth Roman, Anne Morton, e no clássico Psicose (1960) como a colega de escritório de Janet Leigh, Caroline, que se oferece para compartilhar seus tranquilizantes. 

Durante a década de 1970, Pat atuou nos filmes para TV SkateboardSix Characters in Search of an Author e Ladies of the Corridor. Ela também co-escreveu a biografia de sua mãe, Alma Reville, intitulada Alma Hitchcock: The Woman Behind the Man, com Laurent Bouzereau.

+++LEIA MAIS: 9 filmes essenciais para entender Alfred Hitchcock, o Mestre do Suspense [LISTA]

Pat Hitchcok foi casada com Joseph Edward O’Connell, Jr., que faleceu em 1994, e deixa três filhas: Mary Stone, Tere Carrubba e Katie O’Connell-Fiala.

As informações são do Entertainment Online


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS