Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filha de David Gilmour canta e toca harpa na nova música do pai, primeira dele em 5 anos, ouça 'Yes, I Have Ghosts'

Anteriormente, a canção estava disponível apenas no audiobook escrito pela esposa do ex-Pink Floyd

Redação Publicado em 03/07/2020, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Gilmour em 2016 (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)
David Gilmour em 2016 (Foto: Rob Grabowski / Invision / AP)

David Gilmour está de volta! Nesta sexta, 3, o ex-integrante do Pink Floyd lançou, como havia prometido, a primeira música dele em 5 anos, intitulada "Yes, I Have Ghosts".

Com uma simplicidade delicada, a sonoridade é composta apenas pela voz dele, um violão,  um violino e a voz da filha, Romany Gilmour, que também toca harpa na faixa.

Anteriormente, "Yes, I Have Ghosts" estava disponível apenas no audiobook A Theatre For Dreamers, escrito pela esposa do músico.

+++LEIA MAIS: Roger Waters critica David Gilmour por impedi-lo de acessar páginas do Pink Floyd: 'Ele acha que sou irrelevante'

Em um depoimento publicado pela Rolling Stone EUA, Gilmour contou que, inicialmente, a música teria o acompanhamento de alguns cantores como vozes secundárias, mas a quarentena fez com que as sessões de gravação fossem canceladas.

"Mas, no fim das contas, a solução estava bem aqui, e eu não poderia estar mais feliz com a forma como a voz de Romany se mistura com a minha, e a habilidade dela de tocar harpa também foi outra revelação", contou.

+++LEIA MAIS: David Gilmour toca músicas de Syd Barrett, amigo e fundador do Pink Floyd morto em 2006; assista

A canção segue por um caminho mais próximo às composições mais calmas e acústicas do Pink Floyd, porém sem muito sinal dos elementos psicodélicos que popularizaram a banda nos anos 1970.

A música chega até a parecer algo que poderia estar na discografia de Leonard Cohen, que, provavelmente não por coincidência, é um personagem do audiobook.

Apesar disso, os vocais de Gilmour se destacam e soam carregados de emoção e sentimento como sempre soaram.

Ouça abaixo "Yes, I Have Ghosts".