Filha de Robin Williams lamenta a morte do pai com trecho de O Pequeno Príncipe

O ator de 63 anos estava lutando contra a depressão

Redação Publicado em 12/08/2014, às 11h42 - Atualizado às 12h47

Robin Williams e Zelda Williams
Katy Winn/AP

Zelda Williams, 25 anos, filha de Robin Williams, usou um trecho de O Pequeno Príncipe para homenagear o pai na madrugada desta terça-feira, 12, horas depois de o corpo do ator ser encontrado.

Performances inesquecíveis de Robin Williams nas telonas.

“Eu amo você. Eu sinto a sua falta. E vou continuar olhando para cima”, escreveu ela, após citar um trecho no qual o narrador pede ao jovem príncipe para que olhe para as estrelas. O texto de Antoine de Saint-Exupéry foi publicado pela primeira vez em 1946.

Veja o tuíte:

Luta contra a depressão:

O ator lutava contra a depressão e a suspeita é de que a causa da morte seja suicídio por asfixia, segundo a polícia Tiburon, na Califórnia – os representantes dele não confirmam. De acordo com o San Francisco Chronicle, a polícia recebeu uma ligação emergencial sobre um homem não identificado que não estava respirando. Quando a emergência chegou ao local, encontrou Williams dentro desacordado dentro de casa; ele foi dado como morto logo depois.

Performances inesquecíveis de Robin Williams nas telonas.

"Robin Williams morreu nesta manhã. Ele estava lutando contra uma severa depressão ultimamente. Essa é uma perda trágica e repentina. A família pede respeitosamente para que sua privacidade seja respeitada enquanto faz o luto dele neste momento difícil", disse o comunicado oficial.

Famosos lamentam nas redes sociais a morte de Robin Williams

No último mês, ele havia se internado em uma clínica de reabilitação em Minnesota - Williams lutou contra o vício em álcool e cocaína no início da década de 80, mas estava sóbrio fazia 20 anos.

Relembre as capas da Rolling Stone EUA estampadas por Robin Williams.

“Esta manhã, perdi meu marido e meu melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um ser humano lindo e um de seus artistas mais amados”, disse Susan Schneider, esposa de Williams. “Meu coração está partido. Eu e nossa família estamos pedindo privacidade durante este momento de luto profundo. À medida que ele for lembrado, esperamos que o foco não seja na morte de Robin, mas nos inúmeros momentos de felicidade que ele deu a milhares de pessoas.”

Oscar: relembre os discursos mais marcantes da história da premiação. Robin Williams está entre eles.

O ator também foi indicado ao Oscar pelas performances em O Pescador de Ilusões, Sociedade dos Poetas Mortos e Bom Dia Vietnã, em 1991, 1989 e 1987, respectivamente. Ele ainda foi eleito o homem “mais engraçado” pela revista Entertainment Weekly, em 1997.

Williams havia concordado em reprisar o papel de Senhora Doubtfire em Uma Babá Quase Perfeita 2, que estrearia em 2015. No último ano, o comediante tinha estrelado uma série própria, The Crazy Ones, que foi cancelada após a primeira temporada.

Williams deixa três filhos: Zachary Pym, 31; Zelda Rae, 25; e Cody Alan, 22. A última postagem do ator nas redes sociais foi uma foto com a filha, Zelda, no aniversário de 25 anos dela; veja: