Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filha de Stan Lee toma partido na disputa entre Disney e Sony pelo Homem-Aranha

"Ninguém poderia ter tratado meu pai pior do que os executivos da Marvel e da Disney", dis J.C. Lee para o TMZ

Redação Publicado em 22/08/2019, às 09h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem-Aranha: Longe de Casa. (Foto: Reprodução)
Homem-Aranha: Longe de Casa. (Foto: Reprodução)

A saída do Homem-Aranha do Universo Cinematográfico da Marvel continua em discussão e desta vez quem se pronunciou sobre o fim do acordo foi a filha de Stan Lee, o criador de grande parte desse universo de super-heróis.

Em entrevista ao site norte-americano TMZ, J.C. Lee afirmou que está apoiando a Sony Pictures em sua decisão de não renovar o acordo com a Disney e justificou que a companhia junto com a Marvel Studios busca controlar todas as criações de Lee, impedindo o surgimento de outros pontos de vista sobre os personagens dos quadrinhos.

"A busca da Marvel e Disney para ter controle total sobre as criações do meu pai tem que ser avaliada e balanceada por outros, que apesar de visar o lucro respeitam genuinamente o Stan Lee e seu trabalho de vida [...] Sendo da Sony ou de outra pessoa, a evolução contínua dos personagens do Stan e seu legado merecem múltiplas perspectivas."

J.C. falou ainda sobre o tratamento que recebeu das duas empresas após a morte de Stan Lee em 2018.

"Quando meu pai morreu, ninguém da Marvel ou da Disney veio me procurar. Desde o primeiro dia, eles comoditizaram o trabalho do meu pai e nunca mostraram a ele ou ao seu legado nenhum respeito ou decência".

Por fim, ela disse: "No final, ninguém poderia ter tratado meu pai pior do que os executivos da Marvel e da Disney".

O acordo sobre os direitos cinematográficos do Homem-Aranha teve repercussão mundial depois que a Sony recusou a proposta da Disney de dividir os lucros dos próximos filmes em 50/50, alterando o acordo atual no qual a ela recebe 5% da bilheteria. Homem-Aranha: Longe de Casa é a quinta produção da Disney a arrecadar mais de US$ 1 bilhão em 2019 e o filme de maior bilheteria da Sony.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos