Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filha e esposa de Dominguinhos negam que ele não tenha chance de melhora

Filho do músico havia afirmado que o pai está em um coma irreversível

Redação Publicado em 15/03/2013, às 20h07 - Atualizado às 20h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dominguinhos - Divulgação
Dominguinhos - Divulgação

Mauro Moraes, filho do músico Dominguinhos, havia afirmado em uma entrevista que seu pai está em coma há três meses e que os médicos disseram que o estado dele é irreversível. Porém, a esposa dele e sua filha negaram a informação.

Entrevista: documentário Dominguinhos, Volta e Meia busca mostrar a universalidade do “filho postiço” de Luiz Gonzaga.

A cantora Liv Moraes, filha do sanfoneiro, afirmou que o pai ainda tem momentos de consciência em entrevista para o site do jornal Folha de S. Paulo. "Eu não sei o que significa coma irreversível. Meu pai tem respostas, mexe a mão, abre os olhos, embora às vezes fique olhando para o nada. O estado dele é muito grave. Os médicos deram uma porcentagem muito pequena de volta, mas estão tentando", disse. "Se é irreversível, por que estariam tentando fazer coisas? Os médicos disseram que a gente não espere uma coisa maravilhosa, a gente já está preparado, mas nunca disseram 'acabou'.

Dizer que é irreversível é algo muito sério. Estou profundamente triste com tudo isso. Nunca esperei ver uma notícia dessas."

Ao portal G1, a esposa de Dominguinhos Guadalupe Mendonça disse que “ele está se recuperando muito bem”. “Dominguinhos está reagindo bem, ele acabou de se recuperar de uma infecção no pulmão, ele abre os olhos e reage aos nossos estímulos, chora, se emociona e aperta a minha mão.”

O músico pernambucano de 71 anos está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele luta contra um câncer há sete anos. Dominguinhos foi internado no dia 17 de dezembro com uma pneumonia e já sofreu oito paradas cardíacas.