Filho de Billie Joe Armstrong, do Green Day, revela músicas solo

Jakob Danger Armstrong foi contratado pelo selo Burger Records

Rolling Stone EUA Publicado em 04/10/2015, às 11h09

Jakob Danger Armstrong, filho mais novo de Billie Joe Armstrong, do Green Day
Reprodução/Facebook

Jakob Danger, o filho mais novo de Billie Joe Armstrong (vocalista e guitarrista do Green Day), é o mais recente integrante da família a entrar no mercado da música. Aos 16 anos, ele assinou contrato com a Burger Records como artista solo.

Green Day figura na nossa lista de dez grandes shows da história do Grammy.

Danger apareceu postando diversas canções recheadas de um pop-punk californiano cativante e melancólico na página dele no YouTube. O ponto alto é “King of the World”, de letra tão despojada e juvenil quanto algumas faixas do Green Day no começo da carreira. “I just wanna be the king of the world”, canta ele no refrão.

“Waiting to Dance” e “Don't Try” são outras duas canções que mostram um pouco do talento de Danger. Em “Don't Try”, ele se inclina à sonoridade indie rock característica do começo da década passada, na acelerada faixa. Todas as três músicas trazem o irmão mais velho de Danger, Joey, tocando bateria.

Ouça “King of the World” abaixo.

O pop-punk também pegou Joey Armstrong quando mais novo. O garoto de 20 anos formou Emily's Army na adolescência, sendo que agora a banda atende pelo nome Swimmers (também conhecida como SWMRS). O mais velho abriu um show do Wavves no mês passado e recentemente lançou uma música em tributo a Miley Cyrus, chamada “Miley”.

Lembre como foi a cerimônia introdutória do Green Day no Hall da Fama do Rock and Roll de 2015.

O Green Day entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll no começo deste ano. Apesar de a banda não anunciar o lançamento de novas músicas, eles irão soltar o documentário Heart Like a Hand Grenade, com os bastidores das gravações do disco American Idiot (2004).

Abaixo, ouça “Miley”, do SWMRS.