Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filho de Bowie anuncia desenho animado da vida do pai - mas depois admite que era 'piada de mau gosto'

Duncan Jones foi muito criticado pela brincadeira

Redação Publicado em 01/04/2020, às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie como Ziggy Stardust (Foto: Reprodução)
David Bowie como Ziggy Stardust (Foto: Reprodução)

Nesta quarta, 1º de abril, dia conhecido pelas pegadinhas e mentiras - por ser o dia da mentira - o filho de David Bowie, Duncan Jones, usou o Twitter para dizer que uma série animada do pai estava em desenvolvimento. 

+++ LEIA MAIS: O dia em que David Bowie fumou maconha pela primeira vez com John Paul Jones - antes do sucesso de Led Zeppelin

"Incrivelmente animado hoje por poder anunciar o lançamento do PRIMEIRO EPISÓDIO da  animação BOWIE TV SERIES!", escreveu no Twitter. Ao final do tuíte, anexou um link direcionado para um vídeo do YouTube com o clipe clássico "RickRoll'd".

"RickRoll’d" é um meme criado por fãs que envolve o videoclipe da música “Never Gonna Give You Up" de 1987 de Rick Astley. Isto é, quando alguém faz uma pegadinha, coloca o link para o vídeo de Astley para dizer que não é verdade, mas as pessoas não devem "desistir nunca". Jones também publicou uma foto de um boneco reimaginado como Ziggy Stardust.

+++LEIA MAIS: O dia em que Jimmy Page e David Bowie tocaram juntos antes da fama; ouça

Veja o tuíte: 

Depois de ser muito criticado pelo público, com respostas ao tuíte dele como "esta é uma piada muito ruim e cruel, porque isso seria perfeito" e "você é literalmente a única pessoa que pode se safar disso. Você é idiota!", Jones pediu desculpas. 

+++LEIA MAIS: As 12 melhores músicas de David Bowie, segundo o próprio Bowie [LISTA]

"Vamos compensar a todos", respondeu e completou ao dizer que a brincadeira era "cruel", e sugeriu que um projeto legítimo de Bowie pode acontecer.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?