Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filho de Cássia Eller, Chicão lança disco de estreia em serviço de streaming

Assinando como Chico Chico, ele revelou as 12 faixas do álbum 2x0 Vargem Alta

Redação Publicado em 29/09/2015, às 18h48 - Atualizado às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do álbum de estreia de Chico Chico, <i>2x0 Vargem Alta</i> - Reprodução
Capa do álbum de estreia de Chico Chico, <i>2x0 Vargem Alta</i> - Reprodução

O filho da cantora Cássia Eller – morta em 2001 –, Francisco Ribeiro Eller, mais conhecido como Chicão, lançou o primeiro disco da carreira como músico na última segunda, 28. O álbum, intitulado 2x0 Vargem Alta foi liberado com exclusividade pelo serviço de streaming Deezer – ouça abaixo.

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

Chicão, aos 21 anos, assina o álbum de estreia como Chico Chico – possível nome artístico que ele irá usar na carreira –, e revela influências de blues e folk em todo o trabalho. As canções são, em sua maioria, acústicas, com a voz de Chicão se sobressaindo – com timbre que inegavelmente remete ao da mãe – aos arranjos e bases.

2x0 Vargem Alta, além de dar nome ao álbum, é também a alcunha da banda que acompanha Chicão, formada pelos amigos Artur Pedrosa, Dudu Souto, Leandro D’Avila e Pedro Fonseca. Das 12 faixas do disco, o filho de Cássia assina nove, dividindo a autoria com o resto do 2x0 Vargem Alta.

15 discos nacionais lançados no primeiro semestre que você deve ouvir.

Ao longo dos últimos meses, a página oficial do 2x0 Vargem Alta compartilhou diversos vídeos de ensaios, trechos e versões demo de músicas do grupo, entre outros materiais. Eles fizeram o show de lançamento do disco de estreia no último dia 25 de setembro, no Rio de Janeiro.

Ouça 2x0 Vargem Alta no Deezer abaixo.