Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Processo

Filho de Gal Costa inicia batalha judicial contra viúva da cantora

Gabriel Costa questiona divisão monetária com Wilma Petrillo e reivindica herança deixada pela cantora, que faleceu em novembro de 2022

Gal Costa (Foto: Ana Paula Amorim)
Gal Costa (Foto: Ana Paula Amorim)

O filho único de Gal Costa, Gabriel, vai à justiça questionar uma possível divisão monetária com a viúva da cantora, Wilma Petrillo. O herdeiro reivindica os direitos ao que foi deixado pela mãe. Petrillo, por outro lado, pede o reconhecimento de união estável com a cantora, o que lhe concederia direito a 50% do patrimônio deixado pela artista, além de administrar o patrimônio artístico ao lado de Gabriel.

A viúva ainda solicitou o cargo de inventariante do espólio e a guarda do garoto. Agora, aos 18 anos, Gabriel conta com o apoio de uma equipe jurídica para defender sua vontade, segundo informações divulgadas por Mônica Bergamo.

+++LEIA MAIS: Sophie Charlotte sobre benção de Gal Costa em cinebiografia: "Me marcou profundamente"

A defesa de Gabriel afirma que Petrillo atuava como empresária da cantora e madrinha do menino, o que invalidaria a direito dela à divisão. Gabriel esperou atingir a maioridade para “agir de acordo com sua consciência, livre de influências,” segundo informaram interlocutores.