Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filho de Nick Cave, morto após cair de penhasco, havia usado LSD no dia do acidente

Arthur Cave tinha 15 anos de idade e morreu no último mês de julho

Redação Publicado em 10/11/2015, às 16h44 - Atualizado às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nick Cave em cena de <i>20.000 Dias na Terra</i> - Reprodução
Nick Cave em cena de <i>20.000 Dias na Terra</i> - Reprodução

No último mês de julho, Arthur Cave, filho do músico australiano Nick Cave, morreu aos 15 anos de idade, após cair de um penhasco na cidade de Brighton, na Inglaterra. Esta terça, 10, o site do jornal britânico Daily Mail informa que Arthur havia utilizado drogas como LSD e maconha antes do acidente.

Música na telona: 15 participações de bandas e cantores nos cinemas.

Durante um inquérito policial, a médica-legista Veronica Hamilton-Deeley classificou a morte como “acidental”. Segundo ela, Arthur Cave estava “enlouquecendo” com o uso de LSD e também estava sob a influência de maconha. O acidente aconteceu às 18h do último dia 14 de julho, com o garoto caindo do penhasco Ovingdean Gap.

A polícia britânica ainda informa que as últimas palavras do filho de Nick Cave foram “Onde eu estou? Onde eu estou?”, em uma mensagem para um amigo. Veronica atestou que o garoto “não conseguia sentir o que era real e o que não era real” e que ele estava fazendo ziguezagues na grama antes de escalar a barreira.

Resenha: Nick Cave busca intersecção entre o real e o imaginário no “docudrama” 20.000 Dias na Terra.

Arthur havia marcado de se encontrar com amigos para tomar LSD no moinho Rottingdean, considerado um lugar seguro. Após horas em uma viagem “sombria”, o adolescente caiu do penhasco e sofreu fraturas no crânio, teve as pernas quebradas além de sangramentos no cérebro. Levado ao hospital Royal Sussex County, Arthur não resistiu aos ferimentos.

Na ocasião da morte de Arthur, Nick Cave e a esposa dele, Susie Cave, se manifestaram sobre o incidente: “Nosso filho Arthur morreu na noite desta terça. Ele era nosso belo, feliz e amado filho. Nós pedimos que nos seja dada a privacidade de que a família precisa para suportar esses tempos difíceis”.

Nick Cave é transformado em bonecos que ilustram as canções do músico.

Nick Cave tem mais um filho com Susie, gêmeo de Arthur, chamado Earl, além de outros dois filhos de relacionamentos anteriores. Tanto Earl quanto Arthur aparecem com o pai em cena do mais recente documentário do músico, 20.000 Dias na Terra. No filme, eles estão assistindo ao longa Scarface juntos.