Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filho de Roberto Bolaños anuncia filme do Chapolin e nova série de Chaves

Roberto Fernández procura ator para interpretar Chapolin e quer mostrar a origem do Chaves em série

Redação Publicado em 28/12/2020, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

Roberto Gómez Fernández, filho do ator Roberto Bolaños, anunciou que está trabalhando em um filme para o super-herói Chapolin Colorado, personagem interpretado por seu pai, e que tem planos para uma nova série sobre o Chaves

Em recente entrevista à edição mexicana da GQ, Fernandéz revelou que o longa sobre o icônico Chapolin já está em andamento: "Estamos trabalhando em um filme em live action. Tivemos pouco tempo para dar forma a isso, então teremos todo um processo para ver o tamanho que isso pode ter". 

+++LEIA MAIS: Veja dez frases marcantes de Roberto Bolaños interpretando Chaves e Chapolin Colorado

O herdeiro de Bolaños também adiantou que as suas expectativas para o filme são altas: "Se não puder comparar a animação com um filme de nível mundial, prefiro não fazer. Sendo realista, estamos seguros que não podemos competir com um filme americano de super-heróis que custa 20 milhões de dólares, mas pode ser uma produção de primeira qualidade". 

Para interpretar o herói vivido por seu pai na série televisiva, Fernandéz deixou claro que procura um ator com notoriedade em Hollywood. "É muito importante que ele tenha certo reconhecimento, que seja conhecido nos Estados Unidos e que a representação do personagem seja genial. Não é fácil". 


Spin-off de Chaves

Na entrevista, Fernández ainda revelou planos para criar uma série derivada de Chaves. "Temos a possibilidade de criar algo novo sem ser um revival", disse ele, e continuou: "O que foi feito com o elenco original não pode ser repetido, mas há uma história que nunca foi para a televisão: a origem de Chaves". 

+++LEIA MAIS: Chaves 'metaleiro'? Sósia do personagem da TV viraliza nas redes sociais

"Essa história só saiu em livro (El Diario de El Chavo) e poderíamos explorar as perspectivas dos diferentes personagens da vizinhança", finalizou Fernández. 

Roberto Bolaños faleceu em 28 de novembro de 2014, aos 85 anos, devido a uma parada cardíaca. Em julho de 2020, tanto as séries Chaves, como Chapolin, deixaram de ser transmitidas em emissoras de todo o mundo, inclusive no Brasil, por causa de impasses entre a Televisa e o Grupo Chespirito, titular dos roteiros dos episódios.


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL