Série Lilyhammer, que tem guitarrista de Bruce Springsteen no elenco, tem cenas rodadas no Rio de Janeiro

Imagem mostra o personagem de Steven Van Zandt no bairro fluminense de Santa Teresa; veja aqui

Redação Publicado em 11/03/2014, às 18h46 - Atualizado às 18h46

Lilyhammer - Steven Van Zandt
Andrea Testoni/Divulgação

Foi divulgada pela Netflix uma foto de uma das locações da terceira temporada de Lilyhammer, série estrelada, roteirizada e produzida por Steven Van Zandt, guitarrista da E Street Band (grupo que acompanha Bruce Springsteen). Em seu terceiro ano, a trama terá cenas rodadas no Brasil, no Rio do Janeiro, após ter passado por Estados Unidos e Noruega durante as duas primeiras temporadas.

Entrevista: músico, produtor e ator, Steven Van Zandt comenta a nova era da TV.

A foto foi tirada no Hotel Santa Teresa, no antigo bairro do centro fluminense Santa Teresa – famoso por estar localizado no alto de uma serra, proporcionando uma visão panorâmica da cidade –, onde acontecem as filmagens da terceira temporada da série. O protagonista, o ex-mafioso nova-iorquino Frank Tagliano (personagem de Van Zandt), aparece no fundo da imagem, com a sobrancelha erguida e cara de desconfiado.

"Não havia como prever minha vida”, diz Steven Van Zandt, da E Street Band.

Primeira série original da Netflix, Lilyhammer abriu caminho para sucessos mundiais como House of Cards e Orange Is the New Black, e consequentemente, angariou maiores verbas para a produção dos novos capítulos. Falando sobre isso em entrevista à Rolling Stone Brasil, Van Zandt disse: “Quando isso acontece, você tem que tomar cuidado para que todos os departamentos cresçam igualmente. Não pode parecer óbvio que as locações são melhores ou o guarda-roupa é todo novo e a iluminação é muito diferente. Você quer que as pessoas percebam que está melhor, mas que não saibam exatamente o quê. Melhore todos os departamentos igualmente”.