Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filmagens de 'Avatar' são retomadas após pausa por causa da pandemia, segundo James Cameron

O filme tem data de estreia prevista para dezembro de 2021

Redação Publicado em 16/06/2020, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Avatar (Foto: Reprodução)
Cena de Avatar (Foto: Reprodução)

Avatar 2 já abriu as portas para o retorno das gravações, segundo uma foto publicada no Instagram pelo produtor Jon Landau. Nela, James Cameron está acompanhado da equipe e todos estão com máscaras de proteção. 

+++LEIA MAIS: Novo filme da Pixar explora a vida após a morte - ou seria a vida antes da vida? Assista ao trailer de Soul

Por conta da pandemia de coronavírus, as gravações ficaram suspensas por três meses. Antes de voltar à ativa, a equipe passou duas semanas em isolamento social intenso, sem contato algum com pessoas e seguindo as medidas preventivas para impedir o contágio da doença na Nova Zelândia. 

A volta das gravações pôde acontecer, porque de fato, o país é um dos poucos que está em uma situação estável e considerou que a pandemia está controlada. Portanto, é viável a reabertura dos sets. 

+++LEIA MAIS: Produção de Avatar 2 vai continuar, mesmo com filmagens em pausa por conta do coronavírus; entenda

Com James Cameron na direção, Avatar vai ganhar quatro sequências e curiosamente, todas estão sendo filmadas ao mesmo tempo. Mesmo com os quase três meses de suspensão, o diretor acredita que as produções serão lançadas nas datas pré-estabelecidas. 

Avatar 2 deve ser lançado no dia 17 de dezembro de 2021, o filme em sequência em 2023, depois Avatar 4 em 2025 e o quinto longa ficou para 2027.

Veja a publicação:

Ver essa foto no Instagram

Used my iPhone to snap a picture of our first shot back in production on the Avatar sequels.

Uma publicação compartilhada por Jon Landau (@jonplandau) em


+++ A PLAYLIST DO RUBEL