Filmagens de novo filme de David O. Russell tiveram que ser paralisadas após atentado em Boston

Cidade é locação para a equipe de longa com Jennifer Lawrence e Bradley Cooper, que durante a pausa foi visitar uma das vítimas das explosões no hospital

Redação Publicado em 21/04/2013, às 13h47

David O. Russell
Reprodução

Poucas produções atualmente são acompanhadas tão de perto como o American Hustle. O filme, que antes recebia o nome de American Bullshit, é o novo projeto de David O. Russell que, depois do sucesso em O Lado Bom da Vida, voltou a colaborar com os astros Jennifer Lawrence e Bradley Cooper, além de contar com outros nomes de peso. Mas as filmagens tiveram que ser paralisadas depois dos acontecimentos recentes em Boston, onde está a equipe.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

“A produção está obedecendo o pedido do governador de não sair na rua”, informou comunicado oficial divulgado pela Sony. A equipe chegou pela primeira vez à cidade em março, e, depois de passar alguns dias em outras locações, voltou na última quarta, 17. Não se sabe se a produção foi retomada após a captura do suspeito, mas foi divulgada uma foto da visita de Cooper a um hospital para encontrar uma das vítimas das explosões.

Além de Jennifer e Cooper, estão também no longa outros nomes importantes de Hollywood como Michael Peña, Amy Adams, Christian Bale, Jeremy Renner e Louis C.K, além de participação aguardada de Robert de Niro.

Com roteiro de Eric Singer, o filme pretende contar a história da Abscam, uma entidade do FBI que na década de 60 foi responsável por investigações que levaram à renúncia de senadores e congressistas norte-americanos. A previsão de estreia é para 2014.