Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filmagens de novo Star Wars começam no início de 2014, diz produtor

Primeiro filme da franquia sob o comando da Disney, Episódio VII terá a direção de J.J. Abrams

Redação Publicado em 07/05/2013, às 09h01 - Atualizado às 12h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Star Wars - Divulgação
Star Wars - Divulgação

A Disney segue em ritmo acelerado em direção ao universo de Star Wars. De acordo com o produtor Bryan Burk, a empresa quer que a produção mantenha o ritmo e que as gravações comecem no início de 2014.

Entrevista: J.J. Abrams é um homem que sabe, em especial, o que não dizer – tanto sobre Star Trek quanto em Star Wars.

Em entrevista ao site Collider, Burk, que é produtor de J.J. Abrams, anunciou que o progresso da pré-produção do novo filme segue como foi programado. “Nós estamos seguindo como o previsto para começar no próximo ano, ou no começo do próximo ano”, disse ele.

No domingo, 5, o tabloide inglês The Sun anunciou que as filmagens teriam início na Escócia, fato não confirmado pelo produtor. “A locação ainda está indefinida porque depende do roteiro e de um monte de outras coisas. Como eu disse, é algo de fluxo livre”, disse ele.

Arquivo RS: em 1983, George Lucas estava às voltas com O Retorno de Jedi, desfecho da primeira trilogia Star Wars. Ele já se preocupava com o futuro da saga e como aproveitaria o tempo livre quando deixasse essa história para trás.

Com o lançamento de Star Trek – Além da Escuridão, marcado para 17 de maio nos Estados Unidos (no Brasil, o filme chega em 14 de junho), Abrams ficará livre para seguir com a série cinematográfica criada por George Lucas.

Enquanto isso, Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill, trio de protagonistas da primeira trilogia, de 1997 a 1983, já indicaram que poderiam voltar nesta nova etapa da história. Abrams também confirmou que John Williams, que foi responsável por criar a clássica trilha-sonora da primeira fase da história, deve trabalhar em Star Wars: Episódio VII.