Filmagens de novo Star Wars começam no início de 2014, diz produtor

Primeiro filme da franquia sob o comando da Disney, Episódio VII terá a direção de J.J. Abrams

Redação Publicado em 07/05/2013, às 09h01 - Atualizado às 12h59

Star Wars
Divulgação

A Disney segue em ritmo acelerado em direção ao universo de Star Wars. De acordo com o produtor Bryan Burk, a empresa quer que a produção mantenha o ritmo e que as gravações comecem no início de 2014.

Entrevista: J.J. Abrams é um homem que sabe, em especial, o que não dizer – tanto sobre Star Trek quanto em Star Wars.

Em entrevista ao site Collider, Burk, que é produtor de J.J. Abrams, anunciou que o progresso da pré-produção do novo filme segue como foi programado. “Nós estamos seguindo como o previsto para começar no próximo ano, ou no começo do próximo ano”, disse ele.

No domingo, 5, o tabloide inglês The Sun anunciou que as filmagens teriam início na Escócia, fato não confirmado pelo produtor. “A locação ainda está indefinida porque depende do roteiro e de um monte de outras coisas. Como eu disse, é algo de fluxo livre”, disse ele.

Arquivo RS: em 1983, George Lucas estava às voltas com O Retorno de Jedi, desfecho da primeira trilogia Star Wars. Ele já se preocupava com o futuro da saga e como aproveitaria o tempo livre quando deixasse essa história para trás.

Com o lançamento de Star Trek – Além da Escuridão, marcado para 17 de maio nos Estados Unidos (no Brasil, o filme chega em 14 de junho), Abrams ficará livre para seguir com a série cinematográfica criada por George Lucas.

Enquanto isso, Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill, trio de protagonistas da primeira trilogia, de 1997 a 1983, já indicaram que poderiam voltar nesta nova etapa da história. Abrams também confirmou que John Williams, que foi responsável por criar a clássica trilha-sonora da primeira fase da história, deve trabalhar em Star Wars: Episódio VII.