Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme 3D do Metallica já tem diretor

O húngaro Nimród Antal será o responsável pelo longa-metragem que mesclará documentário e show da banda

Rolling Stone EUA Publicado em 08/03/2012, às 12h35 - Atualizado às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica - AP
Metallica - AP

O Metallica escalou Nimród Antal, diretor dos filmes Predadores (2010) e Temos Vagas (2007), para ser o responsável pelo primeiro filme 3D da banda. O longa-metragem, que irá mesclar documentário e cenas de um show, será rodado em agosto, com estreia prevista para 2013.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Eu sou fã de Nimród desde que seu primeiro filme húngaro, Kontroll, foi exibido em Cannes em 2004 e deixou todo mundo chocado", disse o baterista Lars Ulrich, em um comunicado. "Eu vi com empolgação sua carreira em Hollywood florescer nos últimos anos. Em cinco minutos que o conheci já estava viciado em seu entusiamo, sua entrada no processo criativo e essa personalidade de 'pensar fora da caixa.'"

Antal está claramente extasiado em trabalhar com a banda. "Metallica sempre foi uma imensa parte da minha vida e é uma oportunidade incrível quando podemos trabalhar com nossos heróis", ele disse. "Vamos aproveitar a poderosa e imbatível energia dos shows ao vivo do Metallica, injetar uma narrativa naquilo e filmar em 3D para elevar mais a experiência."

O filme anterior do Metallica, o documentário Some Kind of Monster, de Joe Berlinger e Bruce Sinofsky, mostrou os bastidores da convivência da banda quando os integrantes entraram em terapia de grupo para atravessar o processo de gravar o disco St. Anger, de 2003.