Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme 3D do Metallica chegará aos cinemas em agosto

Metallica Through the Never conta com gravações de shows em Vancouver e outras imagens de bastidores

Rolling Stone EUA Publicado em 16/01/2013, às 13h59 - Atualizado às 14h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Metallica - AP
Metallica - AP

O Metallica marcou para o dia 9 de agosto o lançamento do show em 3D Metallica Through the Never, que foi gravado em agosto do ano passado em Vancouver. Desde então, a banda tem trabalhado com o material recolhido ao lado do diretor Nimród Antal e de um grupo de editores para montar o filme.

Guitarras, álcool e mulheres - o combustível do Metallica.

As imagens do filme foram capturadas em três shows com diversos efeitos pirotécnicos e outros malabarismos cenográficos, que inclusive causaram ferimentos leves em parte da equipe. A banda vendeu ingressos para a última das apresentações, feita em benefício de um banco alimentício de Vancouver, por apenas US$ 5. Combinando cenas dos shows com imagens de bastidores, Metallica Through the Never vai definitivamente ser diferente do primeiro filme da banda, Some Kind of Monster, que mostrou o grupo lutando para voltar a se entender depois da saída do baixista Jason Newsted e do retorno de James Hetfield do centro de reabilitação.

A banda também anunciou que a empresa independente de marketing e distribuição Picturehouse vai ajudar a levar o filme aos cinemas, mas não é certo se a produção chegará ou não ao Brasil.

“Não é preciso dizer que estamos avançando aqui e teremos muitas novidades para vocês”, anunciou comunicado publicado no site oficial do Metallica. “E claro, nós estamos muitos ansiosos para ver o filme!”