Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / The People's Joker

Filme banido sobre Coringa trans ganha trailer; assista

The People's Joker tem direção de Vera Drew, que interpreta a protagonista do filme, que estreia em abril de 2024 nos cinemas dos EUA

Cena de The People's Joker (Foto: Reprodução/YouTube)
Cena de The People's Joker (Foto: Reprodução/YouTube)

Estrelado e dirigido por Vera Drew, The People's Joker, filme com Coringa trans proibido no Festival de Toronto 2022 e banido pela Warner Bros., ganhou trailer oficial na última terça, 5.

Vale lembrar como o elenco da produção ainda conta com Bob Odenkirk (Bob the Goon) no elenco, que também tem nomes como Kane Distler (Coringa), Maria Bamford (Lorne Michaels), Tim Heidecker (Perry White), Robert WuhlScott Aukerman (Sr. Frio), David Nkrumah Liebe Unger Hart (Ra's al Ghul), entre outros. Leia a descrição abaixo:

Este revolucionário filme de paródia é uma hilariante reimaginação da clássica história autobiográfica sobre a atingir a maioridade. [A narrativa] segue uma garota trans insegura e enrustida enquanto ela se muda para Gotham City para se tornar uma grande comediante, juntando-se ao elenco de UCB Live, um show de esquetes noturno sancionado pelo governo, em um mundo onde a comédia foi proibida.
À medida que o sucesso mainstream escapa de nossa heroína, levando-a a se unir a uma equipe desorganizada de rejeitados, desajustados e um certo interesse amoroso chamado Senhor J, ela renasce como uma brincalhona confiante (e psicótica) em rota de colisão com o cruzado fascista da cidade. Cubas de produtos químicos feminizantes, interlúdios sensuais de desenhos animados, psiquiatras espantalhos, Lorne Michaels de CGI e disforia de gênero psicodélica, todos desempenham papéis coadjuvantes. Dirigido pela escritora/diretora/editora/estrela Vera Drew e usando as próprias experiências de vida como base para o filme, The People's Joker é uma jornada profundamente pessoal, que é tanto documentário quanto paródia.

+++LEIA MAIS: Joaquin Phoenix, Heath Ledger e Jared Leto: quem demorou mais para se transformar no Coringa?

Após a primeira exibição no Festival de Cinema de Toronto 2022, Drew recebeu uma ordem de cessar e desistir de um “conglomerado de mídia,” que ela não revelou o nome. Por conta disso, todas as exibições na época foram canceladas.

No entanto, em 2024, a produção será lançada nos cinemas dos Estados Unidos no dia 5 de abril. A proibição da exibição de direitos autorais não se encaixa neste caso, porque a equipe do filme defendeu a noção de uso justo por ser uma paródia. Não existe previsão de estreia no Brasil. Assista ao trailer de The People's Joker abaixo:

+++LEIA MAIS: Joaquin Phoenix detalha o momento em que Arthur Fleck se transformou em Coringa