Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Filme clássico de Prince na turnê Purple Rain será exibido no YouTube; saiba como assistir

A produção foi filmada em 30 de março de 1985, em Nova York, e revela a performance do artista ao longo de 20 músicas

Redação Publicado em 13/05/2020, às 20h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince (Foto:Reprodução)
Prince (Foto:Reprodução)

Filme clássico de Prince, Prince and the Revolution: Live, será exibido no YouTube. O longa mostra o músico na famosa turnê Purple Rain, de 1985. As informações são do site Consequences of Sound.

A produção foi filmada em 30 de março de 1985, em Nova York, e revela a performance do artista ao longo de 20 músicas. O show incluiu as nove faixas do disco Purple Rain - inclusive uma apresentação de vinte minutos da canção-título -, além de outras faixas do álbum 1999.

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl relata encontro mágico com Prince: ‘Ele simplesmente se materializou’

Ao lado de Prince estavam os integrantes da banda The Revolution - Wendy Melvoin (guitarra), Lisa Coleman (teclado), Dr. Fink (teclado), Mark Brown (baixo), Eric Leeds (saxofone) e Bobby Z. (bateria) -, além de Sheila E. e Mike Weaver.

O objetivo da transmissão do show é incentivar doações para o Fundo de Resposta de Solidariedade da COVID-19 da Organização Mundial da Saúde.

+++ LEIA MAIS: Música rara de Prince ganha clipe oficial em animação colorida; assista

A transmissão começa nesta quinta, 14, às 21h (horário de Brasília), e vai ficar no ar por 72 horas. O áudio do show foi remasterizado pelo engenheiro de masterização do Prince, Bernie Grundman, e estará disponível oficialmente em formato digital pela primeira vez na sexta, 15 de maio. O concerto pode ser assistido pelo canal oficial do músico no Youtube.


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL